A condição de “celeiro de MS” e o empreendedorismo local que deu o codinome de “Capital Agrícola” a Chapadão do Sul é dos motivos pelo qual a parceria com o Sebrae é muito sólida. O destaque foi dado pelo Diretor Técnico da entidade, Tito Estanqueiro, na abertura do “Dia da Oportunidade” realizado em parceria entre a prefeitura, Sebrae e Associação Comercial, na manhã de hoje, no Salão de Eventos cedido pela direção do Sindicato Rural.
Segundo o dirigente o associativismo retrata com perfeição que “ninguém faz nada sozinho”. Profundo conhecedor do assunto, ele fez referência à importância do fortalecimento da ACE (Associação Comercial e Empresarial) com a interlocução da Sedema (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente).

Tito Estanqueiro enfatizou a capacitação de pessoas em regime de parceria como caminho da inclusão num mercado cada vez mais exigente, num mundo que muda conceitos de mercado de trabalho com muita velocidade. O dirigente analisa que o “cavalo encilhado” passa pelo MS neste momento, o que exige atenção de todos os empreendedores no aproveitamento das oportunidades que surgem.
Neste contexto estão colocados os negócios e a responsabilidade social que eles representam à sociedade porque o mundo não é mais o mesmo e exige protagonismo de todos os agentes. Tito Estanqueiro ponderou que o Sebrae participa deste processo com orientação técnica e a capacitação de pessoas para o fortalecimento de toda a cadeia empreendedora em MS. “O protagonismo está em nossas mãos”, finalizou
