Chapadão do Sul/MS

DEU RUIM! Polícia Civil de Costa Rica evita assalto e prende três criminosos. Agentes estavam de campana em borracharia

  O Boletim de Ocorrência  elaborado pelo Delegado de Polícia de Costa Rica, Caíque Ducatti, destacou que policiais civis do SIG (Serviço de Investigação Geral) receberam a informação anônima sobre um roubo que seria praticado na Borracharia Toretto por dois homens. Estavam numa motocicleta e armados de revólver. Os agentes montaram uma campana, observando a certa distância a movimentação.

No início da noite  os policiais civis observaram a motocicleta da marca Honda/Falconcom com dois homens passando pelo local, desceu a rodovia, observaram a movimentação de caminhoneiros  (proprietário da carga de pneus) que estavam na Borracharia Toretto.

Os homens retornaram e foram em direção ao pátio da empresa e estacionaram a motocicleta. Um deles sacou uma arma de fogo (aparentando ser 1 revólver), e foram em direção a Borracharia. Os policiais entraram em cena, se identificaram e ordenaram que ambos os indivíduos se entregassem, o que não foi atendido.

Teve início troca de tiros até um deles ser atingido na perna e cair no chão. O comparsa armado com revólver conseguiu fugir de moto. Alguns policiais prestaram os primeiros socorros ao bandido ferido até a chegada dos Bombeiros. Ele tinha grande quantidade de cocaína, dentro de 1 invólucro de plástico grande com 68,80 gramas (quantidade suficiente para preparar cerca de 140 porções pequenas).

Outra equipe iniciou a perseguição do outro bandido  que usava tornozeleira eletrônica por cumprimento de pena por tráfico de drogas em regime semiaberto. Em contato com a Polícia Penal foi realizada a troca de informações e ele foi localizado dentro de uma casa. Estava  com a motocicleta utilizada no ataque à borracharia.

Usando o sistema informatizado que permite a localização da tornozeleira a polícia também prendeu o dono da casa. No imóvel foram localizados e apreendidos :

a) uma balança de precisão, em regular funcionamento;

b) 4 porções de maconha, devidamente embaladas, pesando  8,00 gramas no total;

c) 1 porção grande de maconha, 11,10 gramas, devidamente embalada em plástico.

Próximos a droga e balança e dentro da casa, foram apreendidos 1 crachá e 1 título de eleitor. No local, também havia 2:motocicletas:

a) 1 da marca Honda/Biz 125, e outra; b) da marca Yamaha MT07, placa AZO9A81, as quais foram apreendidos, por se tratarem de veículos usados para supostamente entregar entorpecentes e/ou adquirido com fruto do tráfico de drogas.

Assim, diante da situação flagrancial, Pedro e Adrian foram autuados em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas (art. 33, caput, da Lei n. 11.343/06) e roubo mediante concurso de pessoas e emprego de arma de fogo (art. 157, §2º, II, e 2º-A, I, do CP, na forma tentada (art. 14, II, do CPP), e cumulado com o art. 69, caput, do Código Penal, foram conduzido até a DP, por prestar auxílio a  ocultando-o da polícia (art. 348, caput, do CP). (Foto ocorreionews.com.br)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também