Chapadão do Sul/MS

DEU RUIM!! Homem oferece R$ 300,00 para delegado fazer “vistas grossas” em festa sem Alvará em Chapadão do Sul. Acabou preso por Corrupção Ativa

      A Polícia Civil de Chapadão do Sul prendeu em flagrante um homem pelo crime de Corrupção Ativa. Ele dava uma festa sem alvará num bar quando os policiais chegaram. O organizador chamou o delegado num canto e ofereceu “trezentão” para que ele fizesse vistas grossas e deixasse a festa rolar sem a documentação.  Segundo nota da Polícia Civil o estabelecimento é conhecido por registros de tráfico de drogas durante eventos. O dono já tinha sido advertido sobre shows sem autorização.  

Após a oferta ilegal o homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de corrupção ativa e conduzido à Delegacia de Policia. O oferecimento do dinheiro foi gravado pela câmara de vídeo instalada no colete do delegado. A corrupção ativa é crime e consiste em oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício cuja pena é de dois a 12 anos de reclusão.

A tipificação do crime é quando é oferecida vantagem indevida por um cidadão a funcionário público. Quando se trata de funcionário público para outro, trata-se concussão.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também