Chapadão do Sul/MS

DESCARTE de dois bovinos na Mato Grosso do Sul pode estar relacionado a roubo de gado

             O secretário de Obras e Serviços, Ivanor Zorzo, mobilizou uma equipe para limpar o lixo descartado de forma criminosa no final da Avenida Mato Grosso do Sul. Dois bovinos abatidos clandestinamente também tiveram as carcaças jogadas na entrada de um bueiro de escoamento de água. A presença dos animais naquele local pode ser um caso de polícia e estar relacionado ao Crime de Abigeato (Roubo de Gado). O abate dos bois e o descarte das vísceras já exalava um forte cheiro no local. Este ponto da cidade foi transformado num lixão por alguns moradores.

Não é difícil visualizar mais de um carro estacionado no final da Avenida Mato Grosso do Sul com motoristas descartando lixo doméstico, entulhos e animais mortos. Todos os dias alguém vai neste local para mostrar que não é um cidadão que zela por Chapadão do Sul, a cidade que mora com sua família, a “sua casa”. Uma Câmera de monitoramento resolveria? Simmmm.. Mas os porcalhões certamente iriam procurar outro local para colocar lixo. Já que estão de carro basta dirigir até o CTR (Centro de Tratamento de Resíduos) e fazer o descarte legal, dentro da lei.

Quem tem algum compromisso com o bem público e compreende que uma cidade é feita do suor de muitas pessoas, fica indignado quando vê depredações, gente emporcalhando a cidade, destruindo o patrimônio público etc. Lixo em vias públicas também é  um ataque à vida em sociedade, às liberdades individuais e à cidadania. O descarte criminoso é um desrespeito ao próximo 

É possível ver urubus comendo a carne de dezenas de ossadas deixadas no final da via. Triste cenário que se contrapõe a imagem de cidade empreendedora, formada por pessoas educadas e ordeiras, na grande maioria.      Constantemente a prefeitura remove grande quantidade de lixo descartado no final da avenida. No dia seguinte já  acumulava grande quantidade de entulhos e animais mortos misturados com material doméstico.

A criação de mecanismos de controle se faz necessário para evitar que grande parte da população desta região  fique exposta ao mosquito da dengue, cobras, insetos e escorpiões. Infelizmente não há como manter a cidade limpa com este comportamento anti-social.  

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também