Chapadão do Sul/MS

DEPOIS de resolver problemas de energia do Aroeira Mika articula com a Energisa revitalização dos postes da Pedra Branca

Depois de resolver definitivamente o problema de oscilação e falta de luz no Assentamento Aroeira o vereador Mika começou a cobrar providências para a troca de postes de sustentação de cabos de energia da comunidade da Pedra Branca. Ele é o parlamentar de melhor trânsito junto à direção da Energisa  e geralmente consegue sanar estes gargalos em comunidades rurais. Mika articula agenda com Marcelo Linhares (presidente) para solucionar este grave problema de infraestrutura e manutenção. Na Pedra Branca residem centenas de pequenos e grandes produtores rurais em Chapadão do Sul.

No uso da Tribuna Livre Mika destacou que muitos postes estão com as estrutura deterioradas com a armação exposta. Num dia de baixa umidade e calor basta a queda de um cabo para começar grandes incêndios na vegetação. Lavouras de milho prontas para a colheita podem ser consumidas rapidamente por um destes incidentes. O produtor ficaria com grande prejuízo. Caso o fogo atinja o solo próximo da vegetação nativa muitos animais podem ser mortos.   

AROEIRA

       Mika conseguiu articular com a direção da Energisa a instalação  da conexão automática do Religador de Energia no Assentamento Aroeira. A falta de luz prolongada na comunidade é uma página virada na vida daquela comunidade. Quando o houver qualquer problema no Linhão de fornecimento que vem de Inocência o de Chapadão do Sul entra em funcionamento automaticamente.

O excelente trânsito com a empresa, melhora  o atendimento na área rural que sofreu anos a fio a perda de produtos armazenados pelas quedas e oscilações em sua rede elétrica. Na ocasião Mika também reiterou os agradecimentos à Secretaria de Obras e Serviços (Zorzo e equipe) pelo trabalho de revitalização  de estradas rurais. Em especial na melhoria, levantamento e alisamento da Estrada do Grilo nas Fazenda Elo  e Rio Grande cuja manutenção deixaram as vicinais com tráfego mais seguro que a BR-060 e seus buracos e serviços paliativos. 

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também