Sem partido após deixar o PSDB, empresário deve tentar uma vaga de deputado federal em 2022
Provável candidato a deputado federal em 2022, o empresário Saulo Batista esteve reunido na manhã de hoje (17) com o prefeito de Dourados, Alan Guedes. Em meio a análises sobre o conjuntura política e de cenários eleitorais para 2022, um assunto não deixou de ser abordado: a possibilidade de filiação de Saulo ao Progressistas.
O tema já havia sido tratado em encontro com presidente estadual do partido, o deputado Evander Vendramini. Saulo Batista poderia ser uma opção para o Progressistas voltar a ter um representante na bancada federal do Mato Grosso do Sul.
As conversas tem avançado e há disposição de ambos os lados no sentido de concretizar a filiação. Segundo Alan, “o PP está de braços abertos para receber o Saulo, e há espaço no partido para ele construir seu projeto político para 22”.
Quem pode acabar tendo um papel fundamental nesta definição por parte do empresário é o também progressista prefeito de Costa Rica, Cleverson Alves, de quem Saulo é amigo pessoal e a quem ele admite ouvir bastante. “Cleverson é um cara sério, além de ser meu amigo, e eu sempre busco a opinião dele neste tipo de decisão”, afirmou o pré-candidato, numa clara sinalização que irá conversar com o delegado antes de decidir sobre seu ingresso no partido.