Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/LvofZoy4M2UJz2141UJsA7
Os candidatos a vice-prefeito do União Brasil (Whashington Luis Moura de Oliveira) e do PT (Miliani Bábila) tiveram bom desempenho no debate promovido pela Rádio Cultura 97.3 na última sexta-feira. Eles estiveram no mesmo cenário com o Defensor Ernany (PL) e o Dr Jefferson (PSDB), dois homens acostumados com tribunais e com excelente poder de oratória. Whashington e Miliani responderam todos os questionamentos sobre diversos assuntos e ainda questionaram os demais sobre pontos importantes de interesse da coletividade. Ambos são profissionais com excelente conhecimento sobre saúde pública, setor onde tiveram boas performances.

Para a democracia é muito importante a participação de pessoas novas na política em Chapadão do Sul. Não é uma tarefa fácil encarar os microfones pela primeira vez e ter pela frente dois “pesos pesados” como o Defensor Ernany e o Dr Jefferson que começou sua participação no ataque ao seu principal oponente. Os desdobramentos dos blocos seguintes mostraram equilíbrio nas argumentações dos dois principais debatedores.

Miliani e Whashington não foram meros coadjuvantes. Marcaram presença e participações em todos os assuntos propostos. O clima entre os debatedores era sempre cordial nos intervalos, como já era esperado. Nos bastidores os candidatos a prefeito (Jocelito Krgu, Walter Schlatter, Dra Natalina e Abel Lemes) acompanhavam o desempenho de seus respectivos vices. Davam orientações e os preparavam para o bloco seguinte.

Novamente a direção da Rádio cultura 97.3 deu um show de organização na realização do segundo debate, desta vez entre os candidatos a vice. O próximo debate deverá acontecer entre os candidatos a prefeito (Joce / Walter / Abel / Miliani) há três dias da eleição. Será a última grande oportunidade de mostrarem propostas para milhares de pessoas simultaneamente. A maioria dos eleitores já decidiram os votos, mas ainda resta um universo de 12% de indecisos. O número parece pequeno, no entanto pode decidir a eleição em Chapadão do Sul.
