Chapadão do Sul/MS

CTR não está mais recebendo restos de construção misturados ao lixo e recicláveis em Chapadão do Sul. Construtores devem contratar caçamba

Desde o dia 11 de setembro de 2021 a CTR (Central de Tratamento de Resíduos) de Chapadão do Sul não está recebendo resíduos de construção misturados ao lixo. Proprietários de obras devem contratar uma caçamba para retirar este material que será triturado pelo britador instalado  dentro do CTR para ser usado na manutenção de estradas vicinais e em obras públicas. A medida objetiva organizar a reciclagem e dar mais durabilidade na capacidade de recebimento de material.  Segundo o diretor da CTR, Jean de Jesus,  este serviço tem tido muitos problemas com resíduos que chegam totalmente misturados, principalmente restos de construção civil.

As caçambas devem transportar apenas terra ou concreto. Madeiras podem ser transportadas em bags na própria caçamba/caminhão e os resíduos recicláveis como metais, plásticos, papelão, saco de cimento devem ser destinados na coleta seletiva que ocorre toda quarta-feira ou separados em bags e descarregados no barracão da triagem da CTR

A Coleta da Limpeza urbana realizada pela Secretaria de Obras que faz a remoção de bota-fora como móveis, pequenos resíduos de construção e limpeza de quintal também seguirá a exigência de separação e não coletará mais resíduos misturados.   

Esta coleta retira apenas pequenos volumes de entulhos (resíduos de construção), portanto, proprietários de obras devem contratar uma caçamba para retirar os entulhos separados e dar destinação aos recicláveis.

Pede-se que a população fique atenta ao horário da coleta seletiva no seu endereço, pois se inicia às 00h da quarta, dependendo do local deve colocar o resíduo para coleta na terça à noite. Além disso, acompanhe o cronograma da Limpeza urbana no site da Prefeitura divulgado todas as sextas feiras.

Se a quantidade de resíduos for grande, pede-se que leve diretamente na CTR.

Lembrando que os resíduos de poda de árvores não devem ser misturados com outros resíduos e o cidadão deve agendar o serviço do triturador de galhos através dos telefones (67) 3562-6645 ou (67) 99671-7613 de segunda a sexta-feira, das 7 às 11h e das 13h às 17h. A CTR está localizada logo após o loteamento do Eucalíptos (Assecom)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também