Chapadão do Sul/MS

CRIANÇA de 8 anos chega sozinha no PAM com várias queimaduras no corpo. Avó foi presa em flagrante e menino deverá ser entubado na Santa Casa de CG

      Um menino de apenas 8 anos chegou sozinho  pedindo socorro no PAM (Pronto Atendimento Médico) de Paraiso das Águas com queimaduras de 2° grau no tronco, pescoço e rosto. A Polícia Civil foi acionada pelos atendentes  informando que a criança deu entrada na unidade de saúde sem o responsável e em  péssimas condições. Os investigadores saíram em diligências para localizar os pais e apurar os motivos das graves queimaduras.  

Segundo profissionais que prestaram os primeiros socorros o quadro clínico é grave. A criança foi encaminhada com Vaga Zero à Santa Casa de Campo Grande onde recebe tratamento na Ala Vernelha e – provavelmente – deverá ser entubada. O menino estava sob a guarda da vó que foi encontrada embriagada por agentes do SIG (Serviço de Investigação Geral). Disse que o neto brincava na rua quando apareceu repentinamente  em chamas. Informou que um desconhecido teria levado o menino ao posto de saúde.   

A avó negou estar cuidando da criança e alegou não ter responsabilidade sobre o neto para leva-lo ao hospital. Segundo nota da Polícia Civil foi constatado negligência com a criança que estava sob a responsabilidade da avó de 57 anos. Ela foi autuada por crime de Abandono de Incapaz com resultado de lesão corporal grave e conduzida à Delegacia de Polícia de Paraíso das Águas para confecção do flagrante.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também