Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/LvofZoy4M2UJz2141UJsA7
A CRF-MS (Comunidade Organizada em Defesa de Moradias em Ocupações Irregulares, Famílias sem Moradias no Estado do Mato Grosso do Sul) foi a entidade responsável pela condução de todas as etapas do sorteio de 81 unidades habitacionais a moradores de Costa Rica. A CRF-MS cuidou de todos os detalhes e protocolos do processo, incluindo a publicação no Diário Oficial com as pessoas aptas a participarem na faixa 1 prevista no Ministérios das Cidades como renda e que estão no Cadastro Único da Prefeitura (CadÚnico).
O Conselho Municipal de Habitação também acompanhou todas as etapas até a publicação das pessoas aptas que foram para o sorteio. Além da condução do processo de sorteio das habitações, representantes do CRF-MS estiveram presentes “in loco” na solenidade. Todos sonham com a casa própria, mas esta etapa tinha o limite de 81 unidades. Os demais poderão concorrer em certames futuros em Costa Rica. A CRF-MS realiza este trabalho em todo o interior do Estado e possui muita expertise neste trabalho.
Proporciona lisura e credibilidade em todas as etapas e os critérios de avaliações dos inscritos. Esta forma de sorteio jamais foi realizada em Costa Rica. Foi transmitido ao vivo pelo face do município com a presença de seis conselheiros de Habitação e acompanhados por autoridades e a própria população. O município foi apenas parceiro da CRF-MS
CRF-MS
A CRF/MS tem muito protagonismo no avanço por mais moradias dignas e realizou o sorteio em Costa Rica. Ao todo foram 81 famílias contempladas na pré-seleção do programa MCMV-FDS, Faixa 1.
O Evento, com sucesso de público, lotou o CONVIVER, localizado no Centro da cidade, marcando a cerimônia com muita emoção, na presença do Ministério Público Estadual, Conselho Municipal de Habitação e outras autoridades.
“O programa edificará 81 novas moradias em duas etapas: A primeira com 40 UH e a segunda com 41 UH, no Jardim dos Pássaros II. O empreendimento de organização da entidade afere uma grande demanda com longa fila de espera no município, afirmou Valdo Pereira de Souza, presidente da EO CRF/MS-Comunidade Organizada
PORTAIS da CRF-MS
https://www.facebook.com/CRFMORADIA/?locale=pt_BR
https://www.facebook.com/CRFMORADIA
https://www.instagram.com/crf.crfms?utm_source=qr&igsh=MWRlcnYyOWVicXo2cQ%3D%3D



LISTA






