Único representante de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil deste ano o Costa Rica perdeu por 3 a 0 para o ABC de Natal ontem (2), no Estádio Laertão, e foi eliminado da competição na primeira fase. Mesmo jogando em casa o Cobra do Norte não conseguiu penetrar no forte sistema defensivo do adversário que dominou o duelo no meio campo com forte marcação e contra ataques perigosos. Os gols foram marcados por Fábio Santos, duas vezes, e Allan Dias. Na próxima fase o ABC vai enfrentar o Altos, que eliminou o Sport por 1 a 0, também a quarta-feira.
Primeiro tempo
O ABC abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Fábio Lima recebeu ótimo passe de Kelvin e bateu cruzado para as redes. O Costa Rica teve dificulades para atacar, mas ainda levou perigo com chute de fora da área de Jean. Felipinho, Richardson e Jefinho tiveram boas oportunidades de ampliar ainda no primeiro tempo.
Segundo tempo
O ABC tinha a vantagem do empate, mas não se acomodou na segunda etapa. Em nova jogada que passou por Kelvin, Fábio Lima cruzou e Allan Dias marcou de cabeça, aos 18 minutos. Enquanto isso o CREC dependia muito das jogadas individuais do atacante Bruninho, o melhor do time da casa. Faltou mais efetividade dos companheiros de frente. Conseguiu alguns chutes que ficaram nas mãos do goleiro Pedro Paulo.
Aos 38, Erick Varão lançou e Fábio Lima fez o segundo dele, consolidando a classificação alvinegra. O ABC também barrava com faltas no meio campo as tentativas de ataque do CREC, na origem das jogadas. Cerca de 1,4 mil pessoas estiveram presentes no Laertão e mais de 8,6 mil acompanharam o jogo pela link da TV ABC na internet.
O primeiro tempo terminou em 1 X 0 para o ABC. Já no segundo o CREC foi para cima e acabou sofrendo mais dois gols de jogadas de contra ataque do bom time dos visitantes. O CREC parou na primeira fase, deixou de faturar uma bela premiação, mas fez história de ter colocado Costa Rica pela primeira vez numa competição nacional. Volta a focar no estadual onde faz excelente campanha e poderá voltar à Copa Brasil em 2023 com mais experiência. (redação e https://www.enfoquems.com.br/)
