A Miss Mato Grosso do Sul 2021, Larissa Costa, deu a primeira entrevista exclusiva após ganhar o concurso que a coloca como a mulher Mais Bonita de MS e voltar projetar Costa Rica no cenário estadual e nacional. Ao contrário do senso comum deste universo, marcado por vaidades, ela se mostra extremamente focada no próximo e tem projetos sociais relevantes como modo de vida. Revelou momentos marcantes em sua vida ao descobrir a epilepsia e como deu a volta por cima quando decidiu seguir os passos de Rayssa Santana (Miss Brasil 2016). Durante entrevista mostrou muita gratidão aos parceiros da cidade e – em especial – a prefeitura de Costa Rica que deu todo o suporte necessário ao seu desempenho nas passarelas do concurso.
A esposa do prefeito Cleverson dos Santos, Márcia Alves, acompanhou Larissa Costa e Isabella Barroso (8) que também venceu em sua categoria em Dourados. A primeira dama se encarregou de todos os detalhes enquanto as meninas se preocuparam apenas em brilhar na passarela. Este suporte imprescindível ao bom desempenho das candidatas foi destacado por Larissa Costa. Segundo ela poucas concorrentes tinham o apoio das prefeituras de suas cidades.
Larissa Costa é uma jovem acima de vaidades e coloca projetos sociais bem além da beleza. Gosta de ler, assistir documentários e séries que retratam a realidade. Adora dançar e sair com os amigos. Estuda Gestão Pública e é estagiária no setor financeiro em Costa Rica. Segundo ela o concurso de “Miss Mato Grosso do Sul” foi importante e a coloca na história da cidade como representante num evento de grande visibilidade nacional.
Quando tinha apenas 15 anos – em 2016 – se inspirou na paranaense Rayssa Santana que acabara de tornar-se Miss Brasil. Era uma morena dos cabelos cacheados, linda, simpática e carismática. Na ocasião Larissa descobriu que sofria de epilepsia. Foi um momento difícil em sua vida, mas vendo aquela mulher linda conquistando Brasil pela beleza focou neste projeto de vida na busca da superação.
Decidiu assumir os cabelos cacheados para mostrar a sua verdadeira identidade e foi à luta. Para retribuir a inspiração decidiu que seria uma miss e dar continuidade ao legado Rayssa Santana. Descobriu que o concurso valoriza muito mais que a beleza, o desfile na passarela ou se expressar bem. A vencedora tem a responsabilidade de influenciar positivamente outras meninas. Madura nas colocações, Larissa destaca que é preciso ter um propósito como inspirar positivamente outras jovens na busca de seus sonhos em todas as áreas.
“NINGUÉM FAZ NADA SOZINHO”
A vencedora do concurso de Miss Mato Grosso do Sul destacou que não ganhou o concurso sozinha. Contou com a parceria de empresários locais e o prefeito Cleverson dos Santos que deu todo o apoio necessário pela prefeitura. Durante o confinamento não teve que se preocupar com a logística porque sabia que a primeira dama Márcia Alves, estava na retaguarda cuidando dos detalhes. Larissa quer continuar destacando Costa Rica no plano estadual. Para ela a cidade faz por merecer os holofotes no plano nacional
TRATAMENTO DA EPILEPSIA – Entre os projetos de Larissa Costa estão ações voltadas ao tratamento e conscientização da epilepsia que afeta milhares de pessoas e é pouco difundido na mídia. Ampliar a discussão de fortalecimento da mulher, na busca de seu espaço social em todas as áreas, também deverá ter sua participação na cidade.