Chapadão do Sul/MS

COSTA RICA – Cidade que mais valorizou professores em MS entrega Kit Escolar a 5 mil alunos da REME. Investimento foi de R$ 900 mil.

        Não importa idade, os primeiros anos de escola sempre deixam marcas na história de vida de todos. É o início do aprendizado  e da responsabilidade. Quem não lembra da época que o lápis com tabuada era proibido e tínhamos uma relação de material que incluía  itens como estojo de madeira com tampa deslizante e lancheira. Eram os xodós da  época e para poucos porque eram comprados pelos pais que tinham condições. Já em  Costa Rica, em 2023,  cada um dos mais de 5 mil alunos da REME (Rede Municipal de Ensino) recebeu um kit escolar composto com materiais adequados para cada etapa de ensino.  Sinal dos tempos na gestão que mais valorizou professores em MS com a maior recuperação salarial da história educacional do município.  

“A escola é onde tudo começa e os sonhos se concretizam. Portanto, estamos recebendo nossas crianças, jovens e adolescentes da Rede Municipal de Ensino com a entrega dos kits escolares logo no primeiro dia de aula, oferecendo toda infraestrutura necessária para se desenvolverem e mantendo nosso compromisso com a Educação costarriquense”, destacou o prefeito Cleverson Alves dos Santos, que percorreu todas as instituições de ensino da área urbana para acompanhar a entrega.   

Para o estudante, Mateus Vorpagel (14)  o material é de suma importância pois contribui com economia de muitas famílias. “Muitas pessoas estão com dificuldade financeira e sem condições de comprar materiais para os filhos, então a entrega desses kits logo no primeiro dia de aula é importante para os alunos”, avaliou   

Segundo  a secretária municipal de Educação, Maria Almeida, os kits são compostos por cadernos, lápis, borrachas, cola, apontador, lápis de cor, tinta guache, giz de cera, estojo, tesoura, massa de modelar e mochila, um investimento de mais de R$ 900 mil.

“Os materiais são adequados para cada etapa de ensino, incluindo até mochila de rodinha para as crianças da Educação Infantil até o 1º ano do Ensino Fundamental. Os kits foram entregues simultaneamente nas 13 instituições de ensino para que nossos alunos possam usufruir desse material em sala de aula, além de promover o desenvolvimento e a valorização educacional”, completa a secretária.

Na próxima semana a gestora da pasta e o prefeito visitam as escolas da zona rural.

MATERIAL escolar da década de 70 pago pelos pais

Canetinha Boliche

Lancheira

Lapiseiras

Estojo de dois andares

Caixa de lápis de cor com 48 cores

Canetinha hidrográfica

Estojo de madeira com porta deslizante

Lápis tabuada

 Caneta 4 cores

Mochila Bauzinho

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também