Os secretários de Finanças de Chapadão do Sul (Itamar Mariani) e de Paraíso das Águas (Ildo Furtado) seguem ocupando os cargos mais importantes do Confaz/MS (Conselho dos Secretários Municipais de Receita, Fazenda e Finanças do Mato Grosso do Sul). Eles foram reconduzidos na eleição realizada na última sexta-feira como presidente e vice respectivamente para o biênio 2023/2025.
Ambos são de cidades do Bolsão e destaca a importância da região na economia de MS na atualidade. Os dois municípios estão entre as que mais crescem. Chapadão do Sul é um dos modelos na criação e aplicação de novos sistemas informatizados como ferramentas de gestão na área de finanças.
A eleição ocorreu no auditório da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, com chapa única. Após o resultado da votação unânime Itamar Mariani agradeceu aos presentes por mais um voto de confiança para que ela possa dar continuidade aos trabalhos iniciados na primeira gestão
ILDO FURTADO
Ildo Furtado é um destaque no setor de Finanças. Experiente na administração pública é profundo conhecedor dos detalhes que fazem a diferença na aplicação de recursos públicos. O titular da pasta em Paraiso das Águas integrou o processo de emancipação do então distrito de Costa Rica e também foi o primeiro prefeito de Figueirão.
Em 2013 Furtado foi convidado pelo então prefeito de Paraíso das Águas (Ivan Xixi) para compor a equipe de gestão. Na sucessão com o atual prefeito (Anizío Andrade) foi mantido no cargo por ser um profundo conhecedor das áreas contábil e de finanças. È um dos secretários mais respeitados no setor em MS na atualidade. A eleição ocorreu no auditório da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, por meio de chapa única.















