Jair Bolsonaro não virá a Chapadão do Sul para abertura da 28ª Exposul. O Presidente do Sindicato Rural, Beto Simaro, fez o convite oficial através do ofício nº 023/2022 enviado a Chefe do Gabinete Adjunto de Agenda Pessoal do Presidente da República. Segundo a assessoria de Bolsonaro ele já estava com a agenda fechada em compromissos pré-estabelecidos em vários estados. Também não está fechada sua visita a Dourados para a inauguração de uma usina de etanol de milho no dia 20 de junho.
Nem mesmo a proximidade com a ex-ministra Teresa Cristina viabiliza estas visitas devido à demanda de convites pré-agendados com o presidente. Oficialmente está confirmada sua chegada a Campo Grande (20 de junho) para declarar apoio oficial a pré-candidata ao Senado de Tereza Cristina (PP) e ao pré-candidato ao governo do Estado, Eduardo Riedel (PSDB). Esta informação foi repassada em redes sociais deputado federal Loester Trutis (PL) após reunião com Bolsonaro.
Chapadão do Sul ganhou destaque estadual e nacional como a “Capital Agrícola” de MS, meca do agronegócio. Neste cenário a grande maioria de seus representantes são bolsonaristas. Sua presença na abertura da 28ª Exposul seria uma grande festa política de seus apoiadores. Apesar disso a programação para o primeiro dia da festa prevê presenças de autoridades municipais, regionais, estaduais e federais.

