A reversão das relações comerciais da Usina Atvos com a compra de insumos no comércio de Costa vai fortalecer as empresas locais e criar um novo cenário econômico com a geração de empregos e renda. O primeiro passo neste sentido foi dado hoje na reunião técnica entre representantes da empresa e parceiros. O “Projeto Conexão Corporativa” pode ser comparada a segunda etapa do “Cidade Empreendedora” onde os estudos começam a ser viabilizados na prática. Sobre o assunto o prefeito Cleverson dos Santos destacou a busca da qualificação dos serviços do comércio é uma das marcas de sua gestão. Ele mantém uma importante parceria com o Sebrae que vem implantando vários estudos de viabilidade e de fortalecimento das relações comerciais dos empresários costa-riquenses, preparando-os para um novo cenário com a venda direta de produtos e serviços a Atvos.

“Chegou este momento”, destacou o prefeito Cleverson dos Santos ao destacar a importância econômica da Usina Atvos para o município e o começo das negociações para o aumento de compra de produtos e serviços do comércio de Costa Rica. Segundo ele – através do Sebrae – os pequenos, médios e grandes empresários já estão se preparando para este novo momento. O complexo industrial deixaria de importar de outros estados muitos ítens que estarão disponíveis na cidade. A primeira grande economia da Usina Atvos seria a diminuição do custo do transporte que onera muito algumas compras que poderiam ser feitas em Costa Rica.

O prefeito lembrou que o Sebrae já fez o mapeamento técnico sobre estas relação comerciais e a viabilidade da adequação do comércio local para atender as demandas da Usina Atvos. Cleverson dos Santos destacou ainda que este cenário econômico fortalecerá as empresas de Costa Rica e criará uma cadeia de geração de serviços com reflexos diretos na geração de empregos e renda. Segundo ele as exigências da Usina Atvos são simples, basta apenas a adequação dos fornecedores com o apoio técnico do Sebrae. “Os recursos de geração de impostos e serviços também ficam aqui mesmo”, finalizou.

A reunião no Salão de Eventos da Usiva Atvos teve as participações de dirigentes da Porpeq Dinamiza, Sebrae, Semagro, Atvos, SLC Agrícola e a prefeitura de Costa Rica. Segundo Luzicarla Souza Softov (Gerente Regional do Sebrae) a “Conexão Corporativa” objetiva aproximar os pequenos negócios da grande empresa para gerar emprego e renda na cidade. O Sebrae mostra as oportunidades porque a empresa tem interesse em comprar no comércio local. Segundo ela a reunião foi importante para saber o que a empresa quer e o que a cidade pode oferecer.