Chapadão do Sul/MS

COMITIVA de Sidrolândia veio a Chapadão do Sul para “importar” projetos bem sucedidos como  a “Câmara sem Papel”, Viveiro Municipal e tratamento de resíduos

      Algumas iniciativas bem sucedidas em Chapadão do Sul como a “Câmara sem Papel”, o CTR (Centro de Tratamento de Resíduos), sistema de reciclagem e a produção de mudas para replantio nas ruas e avenidas  começam a atrair a atenção de outras cidades. Uma delegação formada  por   vereadores e assessores do Poder Legislativo de Sidrolândia esteve ontem no município para acompanhar “in loco” estes sistemas e implantá-los.

Eles visitaram as instalações do CTR que foi ampliado e revitalizado para aumentar a produção de material reciclável que posteriormente é revendido para indústrias e captar importantes recursos adicionais aos cofres públicos. A política ambiental de separação de resíduos, produção de adubo e um tratamento adequado ao lixo chamou a atenção da delegação Eles vão levar para Sidrolândia a tecnologia sul-chapadense.

A produção de mudas e a catação de sementes de árvores nativas para a produção de mudas também chamou a atenção dos visitantes. Percorreram as instalações da Câmara de Vereadores para acompanhar toda a tramitação interna do Poder Legislativo de Chapadão do Sul que já opera de forma totalmente digital, sem o uso de papel em suas demandas parlamentares.

Sobre o assunto o vereador Gilson Galdino de Oliveira reiterou que Chapadão do Sul tornou-se referência estadual no MS e estas práticas modernas deverão implantadas em Sidrolância. Segundo ele a visita foi altamente produtiva e a troca de experiência vai gerar economia em seu município como a eliminação de papel na tramitação de documentos do Poder Legislativo e um melhor aproveitando de material reciclável.

O parlamentar também destacou a política de produção de mudas pelo Viveiro Municipal para aumentar a arborização de Sidrolândia com baixo custo. Gilson Galdino de Oliveira disse que Sidrolândia também opera na era digital, mas Chapadão do Sul está bem à frente no uso das novas tecnologias e cujo modelo vai aprimorar os trabalhos legislativos de sua cidade. Recentemente o município teve uma eleição suplementar do Executivo vencida pela então vereadora Vanda Camilo.  Segundo ele a cidade foi colocada nos trilhos com uma excelente gestão. “Vamos por em prática neste segundo semestre em Sidrolândia as experiências vivenciadas em Chapadão do Sul”, finalizou.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também