Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso
https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A
A pauta de 1488ª da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, a primeira da 10ª Legislatura, será uma das mais extensas da história. Projeta que os parlamentares querem mostrar serviço e também deve-se ao aumento de cadeiras de 9 para 11. Os trabalhos legislativos começam com a votação de dois projetos de leis, três Requerimentos com importantes cobranças institucionais, 31 Indicações e duas Moções. Também marcará a estreia de Mika no comando da Mesa Diretora
Todas as demandas são positivas e vão ao encontro de solicitações dos moradores. Algumas são gargalos antigos como o Requerimento do vereador Raul (PP) que cobra do Poder Executivo a previsão de implementação das disposições contidas na Lei nº 1.398, de 11 de abril de 2024, que “Dispõe sobre o Sistema de Posse Responsável de Cães e Gatos, regras de registro, de passeio, infrações e penalidades”. Trata-se de um assunto que atravessa gestões sem que uma solução definitiva seja encaminhada.
Basta uma olhada na pauta desta segunda-feira para verificar temas importantes voltados à melhoria na limpeza urbana como pedidos de mais lixeiras. Faltou ampliar as solicitações aos bairros. Ideias para a proteção de pedestres e alunos no trânsito, incentivos fiscais à empresas, Creches para Idosos e a construção de guard rails para evitar quedas no Canal Pluvial da Avenida Trinta e Três serão lidas hoje.
Este pedido também é decano e atravessa várias gestões legislativas sem sair do papel. A sociedade espera muito desta legislatura na fiscalização do Poder Executivo e na criação de leis importantes que saiam do papel, sejam funcionais e que beneficiem à população. A Câmara de Vereadores teve uma reformulação significativa com o acréscimo de mais três parlamentares e alguns novos que entraram no lugar dos que não se reelegeram. Todos são capacitados e marcados por grande expectativa dos eleitores.