Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/EcjdxwK4hNoL3ekYjD3MJL
Apesar de ser o município Caçula de MS, Paraíso das Águas possui uma das maiores áreas destinada à agricultura e pecuária das regiões Norte e Bolsão. Este cenário cacifa a administração municipal a discutir grandes projetos industriais e agrícolas. Sua infraestrutura para escoamento de produção vem sendo formatada desde o início da gestão do prefeito Anízio de Andrade. O Chefe do Executivo reuniu-se com o superintendente da IACO Agrícola (Edson Rocha) para tratar de assuntos ligados á economia como a expansão da produção de açúcar.
Anísio esteve acompanhado pelo Chefe de Gabinete (Adriano Dias Agostinho – Didi), os vereadores Fio do Povo (PSDB) e Tuta (PSDB). Quando o assunto é área para a produção de cana e outros produtos agrícolas o município deixa de ser a cidade Caçula de MS e negocia como gigante na produção agrícola.
O prefeito reafirmou a parceria com a Usina Iaco Agrícola e colocou o município à disposição para atender o complexo industrial. “A IACO gera divisas e empregos para o município”, pontuou Anízio de Andrade. Já Edson Rocha destacou a importância de Paraíso das Águas na economia da região e para a usina.
Entre os destaques da economia de Paraíso das Águas estão a agricultura e a pecuária. Em seu território destacam-se a Iaco Agricola, Usina de álcool e Bio-energia, COOPER (Cooperativa dos produtores de Paraíso das Águas). O turismo de pesca e de contemplação da natureza são atividades que ganham destaque na economia do município