Chapadão do Sul/MS

Com 80 empresas participando, secretário da SEDEMA aposta no sucesso da Semana do Consumidor e Festival Gastronômico em Chapadão

      Para movimentar a economia de Chapadão do Sul durante a pandemia o município organizou dois eventos paralelos para o começo de junho. O “Festival Gastronômico” e a “Semana do Consumidor” vão aquecer o comércio local. São cerca de 80 empresas participantes na área gastronômica.  De acordo com o titular da Sedema (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), Junior Teixeira, a Semana do Consumidor será de 7 a 12 de junho. “É uma semana que terá preços, condições e descontos mais acessíveis do que os praticados cotianamente. Já teve uma reunião com a Associação Comercial e 80 empresas participantes”, explicou.   

“Nós vamos fortalecer tanto o comércio local, como a associação, pois essa é uma ação que rende aos associados bons resultados e as empresas têm procurado a associação para se associar”. Ele lembrou que a semana vai ter horários de atendimentos diferentes, movimentação local, com abertura de negócios, inclusão de novos clientes, divulgação de produtos e empresas, a integração dos segmentos. “Vamos desde acessórios, comércio de eletrônicos, de móveis, entre outros”.

De acordo com ele, será “uma espécie de Black Friday, onde vão poder divulgar durante uma semana seus produtos aqui em Chapadão do Sul. É algo inovador, algo novo, temos buscado na pandemia nos unir com o comércio local, escutar todas as áreas, para que a gente consiga traçar essa meta de desenvolvimento para o município”, afirmou.

Mas como participar? Você deve procurar a associação social e fazer a inscrição. Além disto, a semana irá sortear prêmios. São R$ 1 mil em dinheiro, uma noite de núpcias no Hotel Casabela, vale compra de R$ 300 na Marmoraria Gabriella, jantar romântico patrocinado pela Associação Comercial, um café romântico e por fim um vale compra de R$ 100 na Padaria Veneza.  

Ele explicou que “ainda deve ser confirmada a parceria com o Sesi, para que sejam doadas 2 mil testagens para Covid-19 para os empresários. Para que a população tenha uma segurança a mais em visitar o comércio local, quanto em receber os produtos do festival gastronômico”. Então, disse que se colocar na conta R$ 300 por teste, são R$ 600 mil em parceria com o Fiems.

FESTIVAL GASTRONÔMICO

O Festival Gastronômico vai acontecer do dia 7 ao 12 de junho, com live no Facebook e no Instagram. “Nosso foco é bares, restaurantes, pizzarias, hamburguerias, bolerias, sorveterias, pastelarias e demais negócios do segmento da alimentação”, explicou.

“Com isso a gente pretende gerar negócios, gerar empregos, vai ser no dia dos namorados, a gente quer dar uma segurada na população para que não haja aglomeração”. Ele lembrou que no último evento, foram mais de 800 vendas diretas, que movimentaram mais de R$ 20 mil em apenas um dia, em quarenta negócios. “Como esse ano temos 80 negócios, esperamos dobrar esse valor”, estimou.

“Temos duas atrações confirmadas, que é Chicão Castro de Campo Grande e o Guto Tomaz, a estratégia é atrair negócios de fora, é eles olharem e verem que estamos dando estímulo”. Ele destacou que vai ter a premiação do melhor prato do festival e ainda vão ajudar os empresários e comerciantes. “Vamos disponibilizar consultoria para auxílio dos empreendedores que vão participar do evento. Vamos fornecer de graça essa consultoria do Sebrae, todos os negócios vão estar cadastrados no aplicativo Ai Q Fome e vamos estar em destaque. Esperamos que a semana do consumidor, junto com o Festival Gastronômico, movimentar a economia local”, finalizou. (Fonte mstododia.com.br)

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