A tragédia na Boate Kiss em 2013 que matou 242 no Rio Grande do Sul estabeleceu o rigor na liberação de espaços para eventos em todo o Brasil. Milhares de clubes sociais foram fechados até a adequação completa de suas instalações, entre eles o Clube Paineira em Chapadão do Sul. Desde então a direção do clube mais importante da cidade vem recebendo muito investimento para a revitalização e formatação nas atividades de lazer e entretenimento aos seus associado.
Melhorias foram feitas ao longo dos anos para dar mais conforto e segurança aos seus frequentadores e associados. Fundado em no dia 21 de outubro de 1984 a entidade completa hoje 38 anos de atividades repletas de fatos que marcaram a história o município.
A atual direção segue fazendo um excelente trabalho na condução do clube. É composta por Juarez kosloski (Presidente) / Queirone Cardoso (Vice-Presidente) / Jones Galeazzi (Tesoureiro) / Alcelmo Sibim (Vice-Tesoureiro). Além dos investimentos em itens de segurança exigidos pelo Corpo de Bombeiros toda a estrutura vem sendo revitalizada como as piscinas, quiosques, parquinhos, campos de futebol society, quadra de tênis, churrasqueiras, ginásio de esportes, hidrantes e mesas de bilhar que foram completamente reformadas.



