Chapadão do Sul/MS

CIDADE VIGIADA – Krug destaca instalação de 23 câmeras, aplicação 23 mil m² de asfalto, meios-fios e drenagem e ações de inclusão social em Chapadão do Sul

      A segunda-feira foi marcada pela visita em obras de infraestrutura, inauguração de espaço esportivo para jovens e a instalação de câmeras de monitoramento  em pontos estratégicos de Chapadão do Sul. A melhoria do nível da segurança pública foi um dos pontos altos destas ações públicas com a primeira etapa de câmeras de monitoramento que deverá ser ampliado de acordo com a necessidade funcional dos equipamentos. As Polícias Militar e Civil serão parceiros neste importante acessório de controle social para a identificação de criminosos.

As visitas foram coordenadas pelo prefeito João Carlos Krug. Ele foi acompanhado  por secretários, vereadores,  comando da Polícia Militar e representantes da imprensa no Paço Municipal. Foram pontuados os investimentos feitos na cidade com destaque às câmeras de monitoramento, inauguração de pavimentação asfáltica e recapeamento de vias urbanas e o Centro de Treinamento de Modalidades Individuais, espaço cedido pela Financial Imobiliária.

Krug destacou a importância dos investimentos. Segundo ele a população acompanha de perto a forma de administração da cidade e a busca de melhorar  a condição de vida do cidadão e da prestação de serviço público de qualidade. Estas ações acompanham o crescimento demográfico de Chapadão do Sul cuja população aumenta acima da média estadual.

A segurança pública foi contemplada com investimentos em câmeras de monitoramento. Foram instaladas 23 unidades em pontos estratégicos da cidade.  Também foram investidos em cerca de 23 mil m² de pavimentação, meios-fios e drenagem. Executados 103.500 mil m² de recapeamento. Ao finas das obras serão executados mais 287 mil m² em recapeamento em microrrevestimentos.

Já o Centro de Treinamento de Modalidades Individuas de Artes Marciais e Ginástica opera na parceria entre a Financial Imobiliária e a Secretária Municipal de Assistência Social, sob o comando de Maria das Dores Zocal Krug. A iniciativa proporcionar à comunidade um espaço para prática de esporte e  atender crianças e jovens de 5 a 17 anos. No projeto a prefeitura oferece treinamentos das modalidades individuais de forma gratuita e a Financial Imobiliária custeia as despesas do prédio. A ação consolida política social de inclusão no município.

As atividades no Centro de Treinamento começaram há um mês na Avenida Mato Grosso do Sul, n° 2274. As modalidades ofertadas são: Capoeira, Judô, Jiu-Jitsu, Kung fu e Wrestling. Para a inscrição é necessário entrar em contato com a Secretaria Municipal de Esporte, na Avenida Onze, nº 1045 ou pelo número (67) 9 8467-2092 e no Ginásio Municipal Carlos Archilha, na Rua Campo Bom, sem nº. A comitiva formada pelo prefeito, secretários, vereadores e a imprensa também visitou obras em andamento como os canais e reservatórios de captação de águas pluviais, executados pela Secretaria Municipal de Obras, e o aterramento do terreno onde será construída uma Escola Municipal no Bairro Esplanada V.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também