Chapadão do Sul/MS

“CIDADÃO Sul-chapadense” – Fé e amor ao próximo foram marcas do Pastor Daniel Rovani destacadas na Câmara de Vereadores

       Uma história de fé e amor ao próximo rendeu ao pastor Daniel da Silva Rovani o título de “Cidadão Sul-Chapadense” em Sessão Solene na Câmara de Vereadores. A comenda foi indicada pelo vereador Vanderson Cardoso. O religioso nasceu no dia 6 de setembro de 1970, no município de Itapura(SP), filho do casal Aristides Rovani e Maria da Silva Rovani (in memorian) e p assou sua infância em Três Lagoas.

Ainda jovem aprendeu a trabalhar na área da construção civil e na esfera espiritual iniciou a caminhada como cristão evangélico, servindo a Deus na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missões. Foi conquistando espaço como obreiro na Casa do Senhor, sempre trabalhando em prol do Reino de Deus e pregando as boas novas de salvação a todos quantos o ouviam.

Há 30 anos casou-se com Eliete Souza Carvalho Rovani e desta união nasceram dois filhos: Abidiel Estevan Carvalho Rovani   e Abner Carvalho Rovani, já são casados respectivamente com Mel Caroline dos Santos e Gabrieli Teixeira Souto. O Pastor Daniel e esposa Eliete foram agraciados com o primeiro neto em 2019 e ele recebeu o nome de Daniel Neto Rovani, filho de Abidiel e Mel Caroline e o segundo neto está a caminho, com previsão de chegada para março/2023, se chamará Gael Souto Rovani e os orgulhosos papais são o Abner e esposa Gabrieli.

A família Rovani chegou no município de Chapadão do Sul em 8 de fevereiro de 2008 para assumir a missão de pastorear a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missões, localizada na Rua Dez, 1693, até então com aproximadamente 150 membros e atualmente temos em torno de 700 membros, além dos congregados.

Daniel Rovani é Bacharel em Teologia pela Faetel/USP/Campinas reconhecida pelo MEC e conta 26 anos de Ministério a serviço da Igreja e do Senhor Jesus Cristo. Desde que chegou neste município sempre esteve disponível para atender da melhor forma possível a todos que buscam por sua ajuda.

Entre os anos de 2015 e 2016 prestou serviço voluntário como Presidente da Casa de Apoio Mão Amiga vindo a ofertar aproximadamente 6 mil atendimentos e benefícios como hospedagem, alimentação, encaminhamento e acompanhamento para os serviços de saúde, encaminhamento para o mercado de trabalho, entre outros, para pessoas em situação de rua ou em trânsito que se encontravam em extrema vulnerabilidade socioeconômica.

A Casa de Apoio precisou encerrar suas atividades, porém o trabalho socioassistencial continua sendo desenvolvido pelo setor de assistência social da Igreja, o qual fornece cestas básicas às famílias que estão passando por dificuldades financeiras e sempre que necessário e possível, estende o benefício também a pessoas que não são membros da referida Igreja, além de auxiliar com pagamento de aluguel, tarifas de água, energia elétrica e compra de remédios, entre outras demandas.

Na área da construção civil, além de já ter auxiliado inúmeros irmãos na fé na reforma ou construção de suas próprias casas através de mutirões e doações de materiais de construção, o Pastor Daniel construiu várias obras importantes para melhor acolher/comportar suas ovelhas e demais pessoas que participam dos cultos.

•           Congregação Setor Planalto, localizada na Rua P8.

•           Reforma da Congregação do Setor Parque União, na Rua Paranaíba.

•           Congregação do Setor Esplanada, na Rua Albatroz, em frente à Praça Asa Branca.

•           Congregação do Assentamento Aroeira, mantendo uma família de missionários em tempo integral no local.

•           Reforma do antigo templo que se tornou um salão de eventos com uma cozinha bem equipada para eventos e promoções como as famosas pamonhas e pizzas da Assembleia de Deus para ajudar na manutenção da obra.

•           Construção dos novos banheiros masculino e feminino.

•           Reforma da garagem/pátio ao lado do templo antigo que, por ser bem maior, atualmente é onde funciona o templo central.

•           Construção do novo templo sede na Av. Dezesseis, esquina com a Rua Vinte e Sete, já entrando na fase de acabamento, para glória de Deus, com capacidade para 1.500 (mil e quinhentas) pessoas sentadas.

•           Aquisição de dois terrenos no Residencial Green Ville para construção de mais uma congregação.

Importante ressaltar que as congregações do Planalto e do Parque União contam com casa acoplada que atendem as famílias da Igreja que estão sem condições de pagar aluguel até que consigam superar a fase difícil e providenciar sua casa própria ou conseguir pagar aluguel.

Neste ano de 2022 o Pr Daniel ampliou o trabalho missionário, sendo o local de culto na Fazenda Texas, dirigido por uma missionária também mantida pela Secretaria de Missões da Igreja.

Assim é o Pr Daniel, um cidadão sempre preocupado e disposto a fazer o necessário para atender aqueles que pedem sua ajuda, independentemente de ser membro da Igreja ou não.

Homem íntegro, pai de família honrado, trabalhador, líder espiritual honesto e fiel a Deus, que por onde passa faz discípulos que o admiram e respeitam devido ao seu bom testemunho de vida.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também