Chapadão do Sul/MS

CHEGADA de ciclone extratropical  no Sudeste causará fortes temporais em MS. Chapadão do  Sul e região estão na rota

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A

        Todos os institutos de meteorologia do Brasil emitiram alertas às defesas civis sobre  tempestades violentas em MS, Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Segundo o professor Natálio Abrhão, da meteorologia da Uniderp,  Paraíso das Águas, Costa Rica, Chapadão do Sul e Cassilândia poderão ser duramente atingidos  devido uma área de baixa pressão no Paraguai que deve se espalhar pelo Centro-Sul do País entre a quinta e a sexta-feira (24 e 25).

Esse fenômeno será intensificado pelo deslocamento de um grande cavado meteorológico nos níveis médios da atmosfera e pela formação de um ciclone extratropical próximo à costa do Sudeste.    No decorrer desta quarta-feira (23), temporais são previstos para Mato Grosso do Sul (especialmente na região oeste do estado). Já na quinta-feira, a chuva forte se espalha pelo território sul-matogrossense, atingindo o centro-sul e o leste do estado até o Paraná, parte de Santa Catarina  e o estado de São Paulo.

Temporais, ventania e granizo

A previsão aponta que, especialmente no Paraná e em São Paulo, há condições para a formação de linhas de instabilidade com ventania e granizo. As rajadas nesses estados podem variar de 60 a 80 km/h. Na sexta-feira (25), a chuva diminui no Sul do Brasil e em Mato Grosso do Sul, mas será frequente em São Paulo. Apesar de o risco de ventania e granizo ser mais baixo. São esperados acumulados elevados, com destaque para as faixas leste e norte do estado, inclusive para a capital paulista.

Segundo a Climatempo, entre quarta e sexta, em virtude dos altos acumulados estimados, há condições para a formação de alagamentos e enchentes. Com isso, pede-se atenção especial às áreas de encosta devido o risco de deslizamentos. Por conta dos ventos fortes, também ressalta-se o potencial de queda de galhos e árvores.     redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também