Faltou espaço nas instalações do Barzinho Oriental para abrigar as cerca de 500 pessoas que participaram do 1º Happy Hour do Mês da Mulher realizado ontem, em Chapadão do Sul. Foram discutidas as políticas públicas e o empreendedorismo feminino num ambiente descontraído. A abertura foi feita pela titular da secretaria de Assistência Social, Maria das Dores Zocal Krug. O município está entre os principais de MS na vanguarda de criação e aplicação de ações voltadas a proteção delas em todos os níveis, incluindo programas de inclusão social daquelas em vulnerabilidade.
Maria das Dores destacou que o evento é um marco para a cidade e deverá ser reeditado para a troca de experiências e incremento no combate à Violência Doméstica, entre outros fatores de gênero que precisam ser valorizado na sociedade sul-chapadense. “A gestão pública de Chapadão do Sul se preocupa com suas mulheres e está sempre a disposição em ajudá-las, destacou a secretária.
O evento contou com um Talk Show entre mulheres que são referência em Chapadão do Sul como a delegada Bianca Martins, a empresária Luceni Maran e a acadêmica de gastronomia Alana Francisca Alves que expuseram suas experiências e desafios das respetivas carreiras. Logo a seguir a professora Drª Cris Santos palestrou sobre o tema “Cada mulher tem dentro do si muito mais que o espelho mostra”. A cantora Jully abrilhantou a noite com uma bela apresentação musical.
O encontro foi promovido pela Assistência Social em parceria com a Sedema, Sebrae, ACE, Barzinho Oriental, Rede Feminina de combate ao câncer, AiqFome e Coordenadoria da Mulher. As inscrições de 450 pessoas se encerraram rapidamente, além de alguns convidados presentes.


























