As escolas Carlos Drummond de Andrade (Municipal) e a Jorge Amado (Estadual) foram as duas últimas que receberam a infraestrutura funcional da Câmara de Vereadores na II Edições do Projeto “Câmara Vai á Escola” em Chapadão do Sul. O presidente da Mesa Diretora, Airton Antônio Schwantes (Tucano), manteve a iniciativa criada na legislatura anterior, de autoria do vereador André dos Anjos. O projeto é um dos mais importantes da história do Legislativo sul-chapadense e começa a ter uma versão federal com a possibilidade de aplicação em vários municípios brasileiros.

Mais de 900 alunos participaram do projeto nas duas escolas nesta semana. A Jorge Amado teve um público de cerca de 700 estudantes e a Carlos Drummond de Andrade mais 200. Os vereadores interagiram com os alunos e explicaram o funcionamento do Poder Legislativo e as funções dos parlamentares. As duas escolas elegeram representantes para as próximas etapas do projeto.

Na Carlos Drummond de Andrade foram eleitos dois representantes (matutino e vespertino). Davi Souza e Daniel de Jesus Ribeiro. Já na Jorge Amado são três escolhidos: Brenda Pedroso (Matutino), Isabella da Silva Costa (Vespertino) e Guilherme Ramos (Noturno).
O projeto será levado à outras escolas nas próximas semanas com programação extensa e planejada para envolver os alunos e a comunidade estudantil sobre a importância da participação na política desde cedo e o funcionamento das esferas de poder no Brasil. (Assecom)
GALERIA de fotos nos links abaixo