Chapadão do Sul/MS

“CAUSA ANIMAL” ganha apoio do deputado Marcio Fernandes em Chapadão do Sul. Visitou instalações da ONG Mundo Vira Lata hoje

  O deputado estadual Marcio Fernandes esteve em Chapadão do Sul na manhã de hoje para tratar de temas relacionados à “Causa Animal”. Ele é médico veterinário, profundo conhecedor do assunto e com a maior militância parlamentar nesta área em MS. Entre seus projetos está a aquisição e distribuição de Castramóveis através de consórcios a municípios com problemas de superpopulação de cães. Visitou as instalações da ONG Mundo Vira Lata onde tratou de de emendas futuras à entidade e ao Canil Municipal. Na sua agenda no município estava previsto uma visita ao empresário Walter Schlatter, executivo do Grupo Schlatter.

O deputado foi recepcionado pela presidente da ONG, Jaqueline Webber Sponchiado, vereadores Emerson Wiilians (Sapo), Vanderson Cardoso, André dos Anjos, a ex-vereadora  Sônia Maran e outros simpatizantes da “Causa Animal” em Chapadão do Sul. A visita e atenção do parlamentar é sempre bem vinda numa cidade com muitos cães e gatos abandonados à própria sorte nas ruas da cidade. Também convivemos com “monstros” que ainda praticam maus tratos como envenenamento de animais indefesos que rasgam sacolas de lixo com o único propósito de achar um resto de comida para saciar a fome.

O deputado se comprometeu em ajudar mais a “causa Animal” em Chapadão do Sul. Ele vem fazendo um excelente trabalho nesta área como levar Castramóveis em mutirões de castração por cidades sul-mato-grossenses.   Em recente reunião na Câmara de Vereadores com a direção da ONG Mundo Viralata foram repassadas  informações importantes como os gastos elevados com o tratamento de animais, sem contar os custos de manutenção mensal.

Em conversa recente com os vereadores Jaqueline Webber Sponchiado Webber Sponchiado reforçou a importância de uma parceria com o poder público para suprir os custos da ONG que são elevados para o custeio fixo com médico veterinário, tratador, água, luz, rações e medicamentos para os animais. Atualmente este custo é mantido com ações beneficentes realizadas pelos membros da ONG, além de doações de empresas e pessoas físicas parceiras da entidade.

A castração de animais é uma ação uma possível solução para o problema, mesmo que a longo prazo. Para Jaqueline, em todos os locais onde houve a castração como forma de controle, o resultado foi animador. Citou inclusive o caso da Holanda que com um programa de castração e vacinação de animais de rua, foi um primeiro país do mundo a não ter mais cães abandonados.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também