Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A
No último sábado, 25 de maio, o Centro de Convivência da Melhor Idade (Conviver) foi palco de uma noite marcada pela emoção, união e celebração do amor. A cerimônia do Casamento Comunitário reuniu 16 casais de Chapadão do Sul, em um momento único, promovido com organização impecável e cuidado em cada detalhe.
O evento contou com a presença do Prefeito Walter Schlatter, que esteve acompanhado da Primeira-dama Michelle Schlatter, além da Defensora Pública, Janaina Schechter e esposo; da vereadora Inês do Banco, representando o Presidente da Câmara de Vereadores, bem como a vereadora Andreia Lourenço, os vereadores Vanderson Cardoso e Raul, a Secretária de Assistência Social, Renata Machado, a Secretária Adjunta, Lizeia Vogler, o Secretário de Infraestrutura e Projetos, Felipe Scorsatto, a secretária adjunta de Educação e Cultura, Carolini Bonez, e o coordenador do Procon Municipal, Walder de Freitas ( Waldão).
A cerimônia foi marcada por momentos de grande emoção. Muitos casais, ao oficializarem a união, não conseguiram conter as lágrimas — reflexo de histórias de vida, superações e o sonho realizado de dizer “sim” em um momento tão especial. Além da solenidade, os noivos e convidados desfrutaram de buffet, com direito a sobremesa especial — o tradicional bolo de casamento — e espumante servido diretamente nas mesas, proporcionando um brinde à altura do momento.
O Prefeito Walter Schlatter destacou a importância do evento como instrumento de valorização das famílias e parabenizou toda a equipe envolvida na organização. “A cerimônia foi belíssima, preparada com muito carinho. Ver a emoção nos olhos dos noivos mostra o quanto essa ação faz a diferença na vida das pessoas. Em nome da secretária Renata, quero deixar aqui meus parabéns a todos os envolvidos.” O Casamento Comunitário é uma realização da Prefeitura de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Poder Judiciário, a Defensoria Pública, além da Secretaria de Administração, Departamento de Cultura e Gabinete, com o objetivo de garantir o direito à formalização da união civil para casais que sonhavam com esse momento



