Chapadão do Sul/MS

Casal envolvido na colisão frontal de motos na BR-060 foi transferido para a Santa Casa em estado grave. Perna do piloto foi amputada no local

        O casal envolvido no acidente na tarde desta terça-feira (16) na altura do KM 97,6 da rodovia BR-060, em Paraíso das Águas, foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande “com vaga zero”. Segundo informações apuradas no local ele está em estado muito grave.  A carona sofreu três fraturas, no pé, perna e quadril e seu quadro clínico também inspira cuidados. Seguiam na Honda  Titan CG 150 sentido Camapuã quando foram atingidos frontalmente pela  BMW 1.200 CC com placa de Balneário Arroio da Silva (RS), conduzida por Clovis Zolet (63) que realizava ultrapassagem em local proibido.

Após a colisão Clóvis foi arremessado para baixo da carreta, atingido por um dos eixos e teve morte instantânea. Ele integrava um grupo de motoqueiros vindos do Rio Grande do Sul como turista e pousaria em Costa Rica antes de seguir viagem para pontos turísticos de MS e Goiás.   

Já o casal acabou lançado para fora da pista, parando no acostamento. O condutor da motocicleta teve uma das pernas amputadas no local e seu estado de saúde é considerado gravíssimo. A pista ficou bloqueda nos dois sentidos, causando enorme engarrafamento. Foi liberada somente no início da noite desta terça-feira.

O corpo de Clovis foi removido no início da noite, após a perícia realizada pelo Instituto de Identificação e Perícia de Costa Rica. A Funerária e Pax São Judas Tadeu realizou a remoção do corpo ao IMOL (Instituto Médico Odontológico Legal) de Paranaíba, distante 280 km. Retornará a Paraíso das Águas para a realização dos serviços funerários e logo a seguir transladado via aérea a Caxias do Sul (RS), sua cidade natal.  

A Polícia Militar, Polícia Civil de Paraíso das Águas e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) trabalharam na liberação da pista, do  corpo e no acompanhamento do resgate das vítimas. A equipe de saúde do distrito de Bela Avorada foi a primeira a prestar socorro e em seguida, técnicos do Pronto Atendimento Médico (PAM) de Paraíso das Águas. Após a assistência as vítimas foram transportadas diretamente à Santa Casa de Campo Grande.

(Redação e BNC)

NOTA relacionada no link abaixo

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também