Chapadão do Sul/MS

“CASA NOVA” – 12 animais do Canil Municipal receberam um novo lar. Cães nas ruas é um problema a ser resolvido

          A Sedema (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente) doou 12 animais do Canil Municipal entre os dias 03 a 26 de janeiro. A cidade precisa de mais  pessoas que cuidem de seus animais porque as ruas estão cheias de cães soltos. Muitos são de porte grande e perigosos a pedestres. Chega a ser desanimador tentar passear com o  bichinho de estimação devido às verdadeiras matilhas que atacam o pet na coleira acompanhado pelo dono.

Ainda falta uma ação mais efetiva de punir os proprietários que pegam um animal e o deixa nas ruas. Isso sem falar de cachorros mortos ou mutilados por atropelamentos ou maus tratos. Há casos de prejuízos materiais com motos cujo piloto geralmente cai quando atropela um cão ou gato. Um registro de cerca de três anos resultou em processo após uma empresária e sua secretária terem sido atacadas. A funcionária sofreu graves ferimentos, não pode mais trabalhar.

SERVIÇOS

– Averiguação e acompanhamento de ocorrências externas em caráter de maus tratos;

– Consultas (somente no período matutino com agendamento através do whatsapp (67) 9 9967-9294);

– Recolhimento de animais abandonados em via pública;

– Realização de teste rápido para diagnóstico de leishmaniose.

ADOÇÃO

Para quem tem interesse em adotar um animal, basta ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e preencher os formulários de adoção e posse responsável.

Deve estar ciente que um animal vive em média 15 anos e que precisa de atenção, alimentação adequada, vacinas, vermífugos, cuidados veterinários e lazer.

O Canil Municipal tem como missão conscientizar a população sobre a posse responsável e do não abandono de animais.

Animais não são descartáveis, não abandone um amigo!!!

O Canil Municipal de Chapadão do Sul atende de segunda à sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser solicitadas através do telefone (67)  9 9967-9294. O Canil Municipal fica na Rua Trinta e Cinco, s/ nº. (Assecom)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também