Chapadão do Sul/MS

CASA CHEIA – Inauguração da ampliação da Feira do produtor teve grande público. Nasce um novo espaço cultural em Chapadão do Sul

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular? Mande um OI para (67) 999681617

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/EcjdxwK4hNoL3ekYjD3MJL

       A inauguração da reforma e ampliação da Nova Feira do Produtor criou um espaço popular há muito cobrado por moradores de Chapadão do Sul. O  local funcionará como antes – na parte interna –  com a venda de produtos hortiftutigranjeiros oriundos da Agricultura Familiar e outros itens. Já na parte externa foram construídos mais 14 boxes para a comercialização de alimentos com pastéis, lanches e bebidas que funcionário diariamente até à noite, dando opções de encontros entre amigos e um espaço para shows. O “cantinho” é um espaço tradicional existente em praticamente todas as cidades de MS. Nos dias de feira sobre espaço para um bate papo e tomar um chopp. 

O custo total da obra foi de R$ 1.290.442,68 (milhão) dos quais R$ 477.500,00 provenientes de emenda parlamentar da então deputada na época, Tereza Cristina, que depois passou para a deputada Bia Cavassa. Foram implementados 14 boxes externos para alimentação, 12 boxes internos para diversos, como horticultura, mel e artesanatos, banheiros e dois depósitos e varanda para mesas.

Também foi executada a revitalação da praça lateral com área de playground e área de estacionamento interno para os feirantes. A nova Feira do Produtor foi idealizada dentro da perfil  empreendedor, uma marca de gestão de Chapadão do Sul. Gera mais empregos e cria oportunidades para empresários locais. O prefeito João Carlos Krug e o secretário da Sedema, Júnior Teixeira relembraram as etapas de construção, desde a idealização do projeto até a inauguração.

O vereador Alírio Bacca participou da inauguração da feira na condição de vice-prefeito de Chapadão do Sul. Destacou a importância da obra da atual gestão que teve a sensibilidade de criar um espaço multicultural que agradou os moradores de Chapadão do Sul  de modo geral. Várias famílias compareceram à inauguração. A abertura e encerramento da solenidade tiveram como ponto alto músico do  Projeto Música a Arte

Autoridades presentes

Prefeito João Carlos Krug / Secretária de Assistência Social (Maria das Dores Zocal Krug) / Secretário Municipal de Desenvolvimento Ecônomico e Meio Ambiente (José Teixeira Júnior) / Representante dos Feirantes (José Clarindo de Souza), Vereadores (Alírio José Bacca, André Ricardo dos Anjos, Vanderson Cardoso dos Reis, Professora Almira Conelhero Alves Souza, Marcelo da Costa, Emerson Willians – Sapo,  Itamar Mariani (Finanças e Planejamento), Ivanor Zorzo (Obras, Transportes e Serviços Públicos), Raquel Ferreira Tortelli (Administração), Guerino Perius (Educação e Cultura), Ricardo Alves da Silva (Infraestrutura e Projetos), Alessandra Schweter Dutra (Esporte, Juventude e Lazer).    

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também