O candidato a governador de MS Capitão Contar (PRTB) fez uma rápida visita no comitê “Casa Bolsonarista” que funciona na residência da psicóloga Katiusse Nogueira, em Chapadão do Sul. Conversou com representantes de entidades, do agro e fez algumas visitas. O último compromisso da agenda foi na Fundação Chapadão, o centro de pesquisas mais importante da Região e referência no Brasil. Ele tratou sobre o andamento da campanha e quer reforçar sua densidade eleitoral para esta retal final de pleito muito polarizado com Eduardo Riedel (PSDB).
Contar e Riedel eram tidos como “azarões” na disputa contra André Puccinelli e Marcos Trad liderando quase todo o primeiro turno. Rose Modesto vinha se alternando na terceira colocação. Após o presidente Bolsonaro dar o apoio a Contar durante um debate em rede nacional ele atropelou na reta final. Logo a seguir a ex-ministra Tereza Cristina conversou reservadamente com Jair Bolsonaro e retirou a exclusividade do apoio do Capitão Contar, deixando Riedel no mesmo patamar de preferência.
O presidente então gravou um vídeo reiterando que tanto Contar quanto Riedel são seus candidatos em MS. Riedel também surpreendeu ao acompanhar Contar no sprint final e se credenciar para a disputa do segundo turno. É uma das campanhas mais eletrizantes da história com possibilidade de vitória para ambos os lados. Vale lembrar que Contar teve 5.039 votos (36,13%) em Chapadão do Sul. Não há como saber se ele bateu no seu teto. Mas Eduardo Riedel obteve 2.357 votos (16,90%) e precisa crescer muito para equilibrar o jogo. Neste cenário eleitoral ele também foi superado por Rose Modesto (União Brasil)com 4.626 votos (33,17%).












