Chapadão do Sul/MS

CANAL pluvial da Rio Grande do Norte deverá receber tela em pontos específicos. Prefeito João Carlos Krug se reuniu com comissão de moradores na manhã de hoje

       A princípio o canal pluvial da Rio Grande do Norte deverá receber tela em pontos específicos até que outras adequações sejam feitas por técnicos da prefeitura.  Outra opção cobrada pela população foi a colocação de placas de concreto para fechar definitivamente o local. Esta possibilidade não é tão simples porque exigirá obras específicas de vazão da água em caso de novas chuvas torrenciais como as que ocorreram nos dois últimos meses. Na manhã de hoje o prefeito João Carlos Krug se reuniu com uma Comissão de Moradores para tratar do assunto após o falecimento de um menino de 12 anos que caiu na canaleta cheia água da chuva e foi levado pela correnteza.  

Neste ano a infra-estrutura de Chapadão do Sul também passará por grandes transformações arquitetônicas com obras de revitalização na área central da cidade que mudarão o traçado das avenidas Dois e da Rua Brasil em toda a sua extensão. A área (valão) para escoamento da água da chuva na Avenida Rio de Janeiro também precisa entrar no projeto porque ele não está canalizado com concreto. Enche rapidamente quando recebe água da parte de cima da cidade. Logo o loteamento que margeia este local terá ruas pavimentadas e aumentará o volume de água nesta direção. Este ponto enche e represa. O volume que desce pela Rio Grande do Norte e outras partes altas da cidade  acaba elevando o nível da canaleta onde o menino caiu.

Da reunião não saiu uma decisão definitiva, o que deverá ser anunciada futuramente porque a estação de chuvas praticamente acabou.   Krug recebeu a comissão formada por Clarineu Nogueira, Chico Pensador, Zé Braquiária e Tiago Encanador. Eles se juntaram aos secretários de Infraestrutura (Ricardo Bannak), Obras (Ivanor Zorzo) e toda equipe de engenheiros e arquitetos da prefeitura que buscam uma solução sobra as canaletas.

Krug disse que fará as melhorias necessárias que forem decididas pela equipe técnica para manter a segurança da população em locais que possuem canais de escoamento de água ainda a céu aberto. O prefeito também lamentou o precoce falecimento do adolescente. Além  do canal pluvial da Rio Grande do Norte a cidade ainda tem o da Avenida Trinta e Três (o maior e mais extenso) e da Rio Grande do Sul com a Goiás, nas imediações da Caixa Dágua.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também