Conhecida como “Cidade de Caminhoneiros” Chapadão do Sul tem muitos profissionais do volante retidos em paralisações espalhadas pelo Brasil e não conseguem avançar ou voltar para casa. Um deles (Alexandro) saiu com uma carga de grãos para o Mato Grosso e está – neste momento – parado na BR-163 no entroncamento com a BR-364 em Cuiabá. Ele estava voltando ao município quando teve início o bloqueio pacífico. Comerciantes locais estão distribuindo marmitex e água aos caminhoneiros. A Polícia Rodoviária Federal oferece o suporte necessário.
O movimento cresce em todo o Brasil. No caso de Cuiabá a fila aumenta a cada minuto. Carros pequenos e ônibus estão sendo liberados com tranquilidade. Chove em todo o Brasil neste momento, mas os caminhoneiros resistem ao clima e estão determinados em manter a paralisação por tempo indeterminado.
Alexandro está parado desde as 2 horas da manhã de hoje e quando falava com a redação do chapadensenews.com.br a fila tinha cerca de 15 km de caminhões. O profissional do volante queria chegar cedo em casa, mas o bloqueio começou logo após o resultado das eleições

