Chapadão do Sul/MS

CAMINHONEIRO que teve  carreta roubada na Região de Chapadão do Sul ganha caminhão 540 Plus Zero Km em sorteio

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HRWputJNL1UJPuYEJ9ivBq

LINK da ligação do Alô Patrão para caminhoneiro sorteado

https://www.facebook.com/alopatraosoueudnovo

      Muito conhecido entre caminhoneiros do Brasil, o Portal de sorteios “Alô Patrão”, com canal no Youtube, entregou um caminhão 540 Plus Zero Km para o motorista Luciano Eduardo. Ele foi atacado por quadrilheiros que roubaram sua carreta na região de Chapadão do Sul há alguns anos. Ele é um destes profissionais obstinados que corta as estradas do País transportando as riquezas produzidas pelo agronegócio.

Estava ao volante – trabalhando – quando o organizador do sorteio fez a ligação para dar-lhe a notícia. Ele é morador de São Sebastião do Paraiso (MG) e perdeu sua ferramenta de trabalho durante o transporte de uma carga soja ao passar pela região de Chapadão do Sul.

Os organizadores do sorteio gravaram a ligação com áudio e vídeo para  Luciano Eduardo que ficou muito emocionado. Ele comprou três cotas do lote 01526. Durante a conversa com o organizador do sorteio Luciano disse que vai colocar uma caçamba quatro eixos no  540 Plus Zero Km para trabalhar com um veículo de excelente qualidade.

Há alguns anos realmente muitos caminhoneiros foram atacados e até sequestrados por uma quadrilha especializada neste tipo de crime. Rendiam os motoristas e levavam o veículo para algum lugar ermo. Roubavam todos os pneus com rodados e outros acessórios. Mantinham o motorista amarrado ou sob mira de armas enquanto depenavam os caminhões e carretas. Eram organizados e tinham suporte para remoção e transporte do material. Libertavam a vitima somente no dia seguinte, quando já estavam  longe.

Enquanto o governo federal e montadoras seguem discutindo o retorno do carro popular, no setor de transportes, a Scania resolveu “agir por conta própria” para driblar as baixas vendas de caminhões,  devido aos altos preços, e aumentar a sua participação de mercado com a sua linha Euro 6. A montadora retornou com os motores de 450 e 540 cavalo para a gama rodoviária. Antes eles estavam restritos  Antes eles estavam restritos a linha XT.

Os motores retornam a linha rodoviária nos modelos R 450 Plus com 2.350 Nm de torque e as configurações de tração 4×2 e 6×2. O segundo pesado é o R 540 Plus com 2.700 Nm de torque e tração 6×4.  Além dos “novos motores” os modelos Plus passam já saem de fábrica com freio auxiliar Scania Retarder de 4.100Nm de potência de frenagem, caixa Scania Opticruise GRS905R e freio de exaustão.  

O pacote Segurança oferece airbag no volante, airbag lateral de cortina (motorista) um item exclusivo da marca, AEB (frenagem de emergência avançada), LDW (aviso de saída de faixa), farol H7 e faróis. O Conforto dispõe de cabine Highline, geladeira e multimídia com Bluetooth. O pacote Eficiência é composto por defletores laterais e no teto.  

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também