Chapadão do Sul/MS

CAMINHÃO fica “pendurado” no barranco da MS-306. Projeto da Travessia Urbana vai eliminar estes riscos em Chapadão do Sul

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/EcjdxwK4hNoL3ekYjD3MJL

        O motorista de um caminhão baú perdeu o controle e o veículo ficou “pendurado” no barranco da MS-306 – quase sobre o viaduto – na frente do Posto Avenida. Um guincho está tentando recolocar o veículo de volta na pista de rolamento, numa operação muito difícil porque o pesado veículo está com sua base totalmente fora do eixo, próximo de tombar.  Por detalhe que não rolou para a Avenida Dois com risco de esmagar um carro ou pedestre. O acidente destaca a importância do projeto de Travessia Urbana da rodovia vai unificar os bairros da parte baixa de Chapadão do Sul com o centro e eliminar o tráfego de caminhões no perímetro urbano. A primeira etapa já está em andamento com as obras do Anel Viário onde carretas passarão por fora da cidade.

Não há informações sobre as causas do acidente que deixou o caminhão pendurado no barranco da MS-306. Também não há garantia que seja removido do local sem tombar porque o centro de gravidade está muito fora da pista. Ele atingiu parte do guard rail antes de parar perigosamente, fora da pista de rolamento da MS-306.

PROJETO DE TRAVESSIA URBANA

No mês passado o Governo do Estado confirmou o investimento R$ 52 milhões para a obra da Travessia Urbana da rodovia MS 306 que vai unificar os bairros da parte baixa de Chapadão do Sul com o centro, antes divididos pelos viadutos da feira do Produtor e do Posto Avenida. O empreendimento vultoso é o maior da história numa única obra na cidade. O sucesso da parceria é fruto do excelente trânsito Político do Poder Executivo sul-chapadense com a Governadoria.  

O projeto sairá do papel e formatado para transformar para melhor a arquitetura urbana de Chapadão do Sul e mais acessos dos bairros em direção ao centro, sem engarrafamentos nos horários do Rush (parte do dia em que o congestionamento é intenso). O população aguardava há anos um definição arquitetônica para os viadutos que perderão a função com o término do Anel Viário que vai eliminar o tráfego de caminhões e carretas  na MS-306 dentro da cidade.

O Governador do Estado, Eduardo Riedel, também ficou empolgado com o investimento durante a reunião com o prefeito João Carlos Krug, secretários municipais e estaduais, o presidente da Câmara (Alírio bacca)  e outros vereadores. Riedel destacou que este é um passo crucial para o desenvolvimento da região. A Travessia Urbana da MS 306 não apenas melhorará a qualidade de vida dos sul-chapadenses, mas também impulsionará o crescimento econômico da cidade e arredores, pontuou o governador

Já João Carlos Krug falou da importância do investimento para a comunidade. “Estamos extremamente felizes pela parceria com o Governo do Estado. Essa obra representa um marco de desenvolvimento para Chapadão do Sul e trará benefícios que ficarão para a história do município. Agradecemos o comprometimento do Governador Riedel em atender às necessidades da nossa cidade”, destacou o prefeito.

No perímetro urbano, a antiga MS-306 passará por completa revitalização como nivelando para deixar da mesma altura das duas vias (Brasil e Avenida Dois) unificando a cidade.  Trará mais acessibilidade á população, contará com quatro pistas de rolagem. Terá também 7 passagens entre uma via e outra.  Kruk também  projetou no futuro uma pista de ciclismo no espaço entre as duas avenidas e aumento de estacionamento em algum local estratégico.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também