Chapadão do Sul/MS

CADÊ Você ?  Que jogou uma cadelinha ferida num saco para morrer. Foi achada por pessoas que amam animais e está  numa clínica

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HRWputJNL1UJPuYEJ9ivBq

       O título desta matéria retrata a barbárie com a qual alguns “FDPs” em forma de pessoas tratam animais em Chapadão do Sul. Uma cidadã conhecida pelo  engajamento á Causa Animal fazia caminhada nas imediações do Cemitério Municipal quando  ouviu os grunhidos de extrema dor da cadelinha da foto. Aparentemente foi atropelada ou sofreu maus tratos. Acabou deixada para morrer dentro de um saco, agonizando, sem conseguir caminhar. Que tipo de ser “humano” é capaz de fazer isso com o animal indefeso?.

Quem fez isso com isso com a cadelinha é capaz da mesma atitude com pessoas. Ninguém é obrigado a gostar de cães, gatos ou outros animais. Já atropelar  ou maltratar e ainda deixá-los agonizando para morrer retrata uma pessoa desprovida de caráter ou algum tipo de  sentimento ao próximo. Aproveitando o ensejo, Chapadão do Sul  tem uma das mais bem elaboradas legislações de proteção a animais que ainda não tem a funcionalidade desejada.

A cadelinha foi recolhida e levada para uma clínica veterinária onde está sendo assistida. Já recebeu medicação para aliviar a dor e ajudar suportar com dignidade o sofrimento ao qual foi submetida. É avaliada por profissionais que tomarão a melhor decisão para salvá-la. O “ser humano” que a jogou dentro de um saco trata animais como se fosse um descarte de lixo. Neste caso ela ainda estava viva,  grunhindo de dor.

No ultimo dia 25 de abril um cão de rua que é cuidado  pelos moradores da Aquidauna foi atropelado por um carro em alta  velocidade. Foi arremessado cerca de três metros. O “cidadão ao volante” sequer parou, deixando o pobre animal no chão. Por sorte ele está vivo, mancando um pouco.  Caramelo é um sobrevivente numa cidade onde animais são descartados, envenenados e vítimas de maus tratos.

Caramelo dorme na rua Aquidauana, nas imediações do Atacadista Chimarrão. Esporadicamente funcionárias da empresa fazem uma vaquinha e o entregam aos cuidados de uma Pet para banho e outras regalias dignas de animais bem tratados.  Um destes moradores que vai ao atacadista sempre compra dois molhinhos para ele consumir no local. Ele sabe disso e sempre que o “amigo” vai às compras ele o segue. Certo dia um cliente jogou um carrinho na sua cabeça, abrindo o corte profundo. Caramelo é persistente  numa comunidade aonde alguns  ainda odeiam animais. Teima em sobrevir!!!

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também