No dia 7 de janeiro a Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul promoveu a Audiência Pública para discutir a recuperação da BR-060 cujos trechos estavam críticos. Autoridades municipais, estaduais e federais foram envolvidas. Na ocasião os ex-ministros Teresa Cristina (Agricultura) e Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) receberam fotos de buracos que comprovavam a precariedade. A repercussão foi positiva e no dia 9 de maio o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Correa, realizou outra audiência estadual no dia 9 de maio para pressionar o Governo Federal a agilizar as obras.
Passados cerca de nove meses da primeira audiência grande parte do trecho esburacado foi revitalizado. No sábado uma equipe do Denit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) trabalhava na altura do KM 105 onde o asfalto está novo. De Camapuã até a BR-163 e no sentido Paraíso das Águas o asfalto quase não tem buracos, mas está deteriorado e será destruído nesta estação de chuvas. No KM l03 – próximo de Paraíso das Águas – tem muitos buracos que começam a aumentar perigosamente com a água que cai e o tráfego pesado de caminhões.
Já dos kms 93 ao 97 da BR-060 tem muitos buracos nas imediações da comunidade Cooper que exige melhorias urgente. Neste local o trecho ruim é extenso e necessitava de revitalização urgente. A preocupação dos motoristas é saber se o trabalho será completado antes do auge da estação de chuvas. Novos buracos começam a surgir em pontos isolados da BR-163. De positivo é a presença de uma equipe de funcionários do Denit dando continuidade ao recapeamento. (Foto ilustração)