Chapadão do Sul/MS

BOCAS de fumo de Chapadão do Sul poderão ter fornecimento de drogas comprometido pelas ações do Dracco e Denar na Capital. Mais de uma tonelada de maconha foi aprrendid

       O Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) desmantelaram mais um importante elo logístico de organização criminosa dedicada ao tráfico de maconha. Estas drogas que são armazenas na Capital acabam abastecendo bocas de fumo em várias cidades do interior, incluindo Chapadão do Sul. São 1.138 quilos (mais de uma tonelada) apreendidos dentro da Operação “Hórus do Ministério da Justiça” após diligências operacionais  e de inteligência destes órgãos. 

A ação deflagrada ontem (14) é um desdobramento da ocorrência deflagrada pelo Dracco que resultou na apreensão de quase 700 quilos de maconha no dia 30 de junho de 2021. Desde então, ações investigativas especializadas foram desenvolvidas pelos operacionais do Dracco e Denar.

O entorpecente estava fracionado em tabletes e ocultado em tambores, em meio à carga altamente contaminante (lixo hospitalar). Seis homens foram presos, três veículos apreendidos e 1.138 kg de maconha. Também foi localizado entre os tabletes um revólver calibre .38.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também