Chapadão do Sul/MS

BLOQUEIO é suspenso na MS-306 em Chapadão do Sul e tráfego de caminhões volta a ser liberado.

           As lideranças que promoviam o bloqueio de caminhão na MS-306 – em Chapadão do Sul – suspenderam o movimento e liberaram a pista nas imediação do Posto Mirante, Posto Novo Mato Grosso e em Cassilândia. O tráfego de carretas e caminhões  voltou à normalidade e o risco de desabastecimento foi afastada.   Os líderes da ação de apoio a Jair Bolsonara atenderam o pedido do próprio presidente que postou um áudio na madrugada de quinta-feira alertando sobre os problemas que uma manifestação longa causaria à população. Desde  o pronunciamento teve um “efeito cascata” com a liberação de estradas em todo o Brasil.   

Ainda há bloqueio em rodovias brasileiras. Um motorista de Chapadão do Sul entrou em contato com a redação e destacou que está retido em santa Catarina com uma carga de feijão. Segundo ele o clima ficou tenso entre os que querem a manutenção da paralisação e aqueles que pretendem seguir viagem com suas cargas em direção aos portos e cerealistas.

Ontem a PRF (Polícia Rodoviária Federal) divulgou um mapa de manifestações e de bloqueios de rodovias federais em todo o Brasil. Ainda há pontos de concentração de caminhoneiros pelo Brasil, mas a tendência  é mesmo a desmobilização geral. As manifestações ocorreram em praticamente todas as rodovias de MS e estavam relacionados as atividades de 7 de setembro em Brasília e em São Paulo.   

A pauta do movimento foi politica com declaração de apoio ao presidente Jair Bolsonaro.  A categoria exibiu faixas pedindo  “voto impresso”, “Fora STF” e “Fechados com Bolsonaro”. Em São Paulo chegou a ter correria em postos de combustíveis por motoristas receosos de novo desabastecimento.  De acordo com dados registrados pela Polícia Federal Rodoviária (PRF) foram mais de 173 pontos de concentração de manifestações e 53 de bloqueio em rodovias federais, com destaque para o Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

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