Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A
A discussão é uma reivindicação antiga da categoria em todas as cidades do Brasil. Em viagens curtas (bate e volta) de entregas semanais entre Chapadão do Sul / Costa Rica / Cassilândia / Paraíso das Águas – por exemplo – os caminhoneiros pagam pedágio e de ida e volta. No dia seguinte lá vão eles para as rodovias em curtas distâncias e pagam novamente. No final do mês certamente pesará em seus bolsos ou no caixa das empresas
A ideia é do deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) de Mato Grosso. Apresentou um projeto de lei que visa a isenção do pagamento de pedágios nas rodovias do estado de Mato Grosso para veículos que retornem à mesma praça de pedágio até às 22 horas do mesmo dia.
Segundo o deputado, a iniciativa atende a diversos pedidos de motoristas que na maioria das vezes, fazem o trajeto de ida e volta no mesmo dia e acabam pagando os mesmos pedágios mais de uma vez.
“Recebemos vários pedidos de motoristas que trafegam em nosso estado, eu mesmo já passei por essa situação algumas vezes, onde num simples bate e volta acabei pagando o pedágio mais de uma vez”, destacou o deputado.
Ainda durante a proposição do projeto, Elizeu frisou que a medida vai atender principalmente aqueles que fazem rotas em trechos curtos, estando em mais de um município todos os dias.