Chapadão do Sul/MS

AULAS PRESENCIAIS são opcionais, mas matrículas são obrigatórias em Chapadão do Sul. ‘Fora da escola não pode’

A Secretaria de Educação e Cultura alerta aos pais e responsáveis de crianças e adolescentes que é obrigatória a matrícula escolar. Já a participação nas aulas, sendo presenciais ou de forma remota, como a família preferir.  “Fora da escola não pode”: É de responsabilidade dos pais/família fazer a matrícula do seu filho. Pois, é um direito da criança estar matriculada e ter acesso à educação.

A aula presencial é uma opção dos responsáveis pela criança. Mas a matrícula é obrigatória dos 4 aos 17 anos. Se o seu filho (a) tem essa idade, ou se você conhece alguma criança nessa faixa etária e que não efetuou ainda a matrícula, entre em contato com a Secretaria de Educação e Cultura.

Ou ainda, se você solicitou a transferência da criança, e não realizou a matrícula em nenhuma outra escola, REGULARIZE a situação o mais urgente possível. A Secretaria está localizada na Av. Paraná, nº 2390, no bairro Sibipiruna. O telefone para contato é (67) 3562-1385.  Regularize a situação escolar do seu (sua) filho (a), com URGÊNCIA. (Assecom)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também