Chapadão do Sul/MS

AULAS de defesa pessoal à vítimas de violência doméstica podem elevar nível de segurança de mulheres em Chapadão do Sul

A pauta número 1337ª  da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul trouxe – no expediente dos vereadores – ontem a indicação nº 230/2021 do vereador Vanderson Cardoso solicitando aulas de defesa pessoal para vítimas de violência doméstica. Um rápida pesquisa na internet destacará esta iniciativa em várias cidades brasileiras devido ao aumento das agressões contra mulheres. Chapadão do Sul – infelizmente – acompanha o  crescimento deste fenômeno. Há casos de homens agredidos, em menor número. Elas são as grandes vítimas e Medidas Protetivas acabam nem sempre resolvendo o problema. Noções de defesa podem salvar vidas ou evitar maiores apuros quando o descontrole emocional se impõe á razão.  

A inficação foi encaminhada ao Secretário de Esportes, Altair Antônio Trentin, e ao prefeito João Carlos Krug. Segundo reportagem do Jornal NH (RS) nem só de medidas legais, previstas na Lei Maria da penha, é feita a rede de apoio às mulheres vítimas de violência. O projeto que começou a ser pensado há um mês começa a dar seus primeiros passos também em Novo Hamburgo: um curso básico de defesa pessoal específico para mulheres em situação de vulnerabilidade, ministrado dentro da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

A iniciativa surgiu após a delegada titular da Deam, Raquel Peixoto, acompanhar a repercussão de uma matéria do Jornal NH de fevereiro, que tratou do papel da Rede Integrada Lilás que atende mulheres vítimas de violência doméstica e da qual a Deam é parte, em romper o ciclo dessa violência. Aulas de defesa pessoal para vítimas de violência doméstica serão ministradas na Deam. Com a ideia em mãos, começou a busca por parceiros. O mestre em artes marciais Cezar Nunes aceitou participar do desafio, assim como os próprios agentes da Deam. (Foto Fátima News)

REPORTAGEM completa no link abaixo

https://www.jornalnh.com.br/noticias/novo_hamburgo/2021/03/17/delegacia-tera-aula-de-defesa-pessoal-para-mulheres-vitimas-de-violencia.html

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também