O quadro clínico de Vinícius Piazza evoluiu positivamente e o jovem já saiu da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Campo Grande. No dia 16 de janeiro a moto que pilotava chocou-se contra uma árvore na Avenida Mato Grosso do Sul. Fraturou as costelas e perfurou os pulmões e intestinos. Tinha múltipla fraturas e sofreu parada cardíaca. O o baço teve que ser removido ainda no Hospital municipal de Chapadão do Sul.
“Vini” foi transferido com Vaga Zero para Campo Grande em estado gravíssimos. A situação parecia irreversível, entregue nas mãos de Deus. Passado uma semana ele saiu da UTI, mas ainda será submetido a procedimento cirúrgico num braço e quadril para corrigir as fraturas. Lutou bravamente pela vida, mesmo durante o coma induzido no hospital.
NOTA DE AGRADECIMENTO
A família de Vinícius Piazza autorizou uma Nota de Agradecimento a todos que prestaram os primeiros socorros ao jovem. A assistência começou pela Polícia Militar que atendeu a ocorrência de trânsito e acionou o Corpo de Bombeiros, dando início aos procedimentos com o protocolo correto. Foi transportado para o Pronto Socorro do Hospital Municipal onde teve início a rápida estabilização de um paciente com hemorragia, múltiplas fraturas e uma parada cardiorrespiratória.
O atendimento no Hospital municipal foi preponderante para salvar a vida do “Vini”. A ação da equipe médica (médicos e enfermeiros) fez a diferença. Logo a seguir entrou em cena o motorista da ambulância que encurtou com rapidez a distância entre Chapadão do Sul e a Santa Casa de Campo Grande. Foi o AZ do volante que acelerou o socorro na Capital.
Dentro na ambulância a equipe médica mantinha Vini vivo com as possibilidades que tinham no momento. Deu tudo certo até o momento e o pior já passou. A Nota de Agradecimento é também extensiva aos inúmero amigos que não pouparam orações a todo o momento. Vida que segue!!!