O leilão da venda de materiais recicláveis oriundos da coleta seletiva realizada pela Sedema (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente) arrecadou R$ 288.900,00 aos cofres públicos no pregão de quarta-feira. Os lotes continham plásticos, papelão, metais, sucatas e tetra pak. O valor dos dois leilões de recicláveis de 2021 somados chega ao montante de R$ 681.550,00, o dobro do valor arrecado no ano passado. Deste valor 15% será destinado aos 55 trabalhadores da CTR, conforme prevê a Lei Municipal.
O Prefeito João Carlos Krug, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, José Teixeira Júnior, secretária adjunta Andréia Lourenço e o diretor da CTR, Jean de Jesus, comemoraram o resultado e agradeceram o empenho de toda a comunidade sul-chapadense. O resultado mostra que os moradores estão colaborando na separação de seus resíduos recicláveis e a cada dia adere mais ao programa da coleta seletiva e as ações de educação ambiental.
Segundo José Teixeira Junior, o resultado veio através do planejamento realizado pela administração municipal alinhado ao comprometimento da Equipe da Central de Tratamento de Resíduos. Os gestores destacaram o trabalho dos funcionários da CTR que atuam na coleta, fazendo a triagem e prensagem dos resíduos.
A Coleta Seletiva dos recicláveis ocorre toda quarta-feira, portanto, separe seu lixo seco e coloque na terça à noite para coleta, o lixo orgânico é recolhido nos demais dias da semana, exceto aos domingos. Dúvidas sobre a coleta do lixo, entre em contato pelo telefone 3562.1821.
A iniciativa que valoriza economicamente a categoria na Câmara teve o vereador Vanderson Cardoso como proponente.