Chapadão do Sul/MS

APÓS quatro anos de adequações  Projeto  de Segurança   Contra Incêndio e Pânico da SERC é aprovado.  Trabalho é do arquiteto Tiago Andres  

      Após longos quatro anos a SERC (Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão) conseguiu a aprovação do Projeto  de Segurança   Contra Incêndio e Pânico. A liberação foi uma conquista para um clube que já foi campeão estadual e recebeu gigantes do Futebol brasileiro como o Internacional de Porto Alegre em jogo pela Copa do  Brasil em Chapadão do Sul. O projeto foi elaborado pelo arquiteto Tiago Andres que foi superando obstáculos, adequando às legislações,  até conseguir a aprovação.

TRAGÉDIA DA KISS AUMENTOU RIGOR DA LEI

Até então a SERC nunca teve uma  Aprovação do Processo de Segurança Contra Incêndio e Pânico dentro dos padrões exigidos pela nova legislação, após a tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria (RS) que matou 242 pessoas e feriu outras 636 na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013. Foi provocada por uma série de ações humanas que estão sendo verificadas pelas autoridades competentes até hoje. É considerada a segunda maior tragédia no Brasil em número de vítimas num incêndio e tornou as leis mais rígidas na liberação de laudos para casa de shows e eventos populares com público como estádios de futebol.

ESTÁDIO TERÁ TORCEDORES

O estádio do SERC tinha algumas liberações provisórias que não atendiam completamente as exigências rigorosas da nova legislação. Na pandemia – por exemplo – a licença do Corpo de Bombeiros foi liberada  porque o estádio estava vazio por determinação sanitária da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul). A falta do laudo já impediu a entrada de torcedores em grandes jogos do futebol brasileiro.

INTERDIÇÕES

No ano passado a Justiça determinou a interdição do Museu do Piauí por falta do Atestado de proteção contra incêndio. A interdição foi solicitada pelo Ministério Público, através da 24° Promotoria de Justiça de Teresina. Na prática o trabalho incansável do arquiteto Tiago Andres, realizando um trabalho totalmente voluntário e sem custo para a entidade, revitalizou a administração do SERC que fica em igualdade de condições com os demais clubes de Mato Grosso  do Sul e do Brasil.

PRONTO PARA GRANDES JOGOS

Qualquer grande time poderá disputar jogos no Estádio da SERC sem qualquer entrave   burocrático. Agora, com a aprovação definitiva do PSCIP, bastam realizar pequenas adequações no estádio, e assim, serão feitas  inspeções anuais por parte do Corpo de Bombeiros, para as liberações dos certificados.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também