Alunos das escolas Carlos Drummond de Andrade, do Projeto Semear e as cozinheiras vencedoras do “Desafio Municipal das Merendeiras” lotaram o plenário da Câmara de Vereadores na manhã de segunda-feira, em Chapadão do Sul. O Poder Legislativo conseguiu criar mecanismos atrativos para aumentar a frequência de público nas sessões. O “carro chefe” vem sendo “Câmara vai à escola” que tem revelado alunos com excelente “dom” de oratória e noções de cidadania política.
Os alunos Weverton da Silva e Artur Fernando da Silva Souza (Carlos Drummond de Andrade) e .Marcele Gomes (Projeto Semear) usaram a tribuna como veteranos para falar sobre o contexto da comunidade estudantil em suas escolas com o viés político. Aguçaram ainda mais o senso crítico em relação a assuntos que podem se tornar demandas em salas de aula, no pátio dos colégios e até mesmo nas relações entre os estudantes com um caso de Bullying.
As duas sessões de segunda-feira também foram marcadas por Moções de Aplausos por iniciativas positivas no parlamento municipal. O Vereador Emerson Willians (Sapo) encaminhou Moção de Aplausos ao presidente da Câmara (André dos Anjos) pela iniciativa e empenho na realização da Audiência Pública Regional para a recuperação da BR-060. A repercussão se deu no âmbito municipal, estadual e federal com uma reedição na Assembleia Legislativa, fato inédito para uma Câmara Municipal no estado.
Já o vereador André dos Anjos protocolou Moção de Aplausos aos alunos, professores e diretores responsáveis pelo Instituto Tênis para Todos. A entidade vem realizando inúmeras ações a atividades envolvendo o Tênis e o Beach Tênis, tirando jovens e crianças das ruas e promovendo lazer e entretenimento à população sul-chapadense.
A Vereadora Alline Tontini, reconheceu – também através de Moção de Aplausos – o trabalho das cinco melhores cozinheiras premiadas no “Desafio Municipal das Merendeiras”, são elas: Selma da Silva, Silvania Maria da Silva, Maria Luzia Braga, Simone Ferreira e Elisangela Marcilina de Souza. Parabenizamos ainda, as Nutricionistas Letícia Rodrigues de Santana e Lucilene Couto Passos Aiala.









