Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A
O estudante João Luiz Naujalis Dantas, do 8º ano do Ensino Fundamental na Escola Cecília Meireles, é o primeiro medalhista de ouro da história da educação municipal na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas). Este ano foi a 19ª edição do evento com a participação de aproximadamente 50 mil escolas públicas, atingindo a marca de cerca de 17 milhões de estudantes em todo território nacional. João é um orgulho para toda a Rede Pública de Educação do Município e modelos para todos os alunos do município.
A Olímpiada é dividida por nível de escolaridade, alunos de 6º e 7º ano do Ensino Fundamental (Nível 1), 8º e 9º ano do Ensino Fundamental (Nível 2) e Ensino Médio (Nível 3). Todos os alunos matriculados participaram da prova com questões objetivas na 1ª fase, e os melhores avaliados foram classificados para a 2ª fase que tinha questões dissertativas.
De acordo com as regras, após essas duas fases, foram classificados os alunos com melhores desempenho a nível Nacional, sendo 500 alunos premiados com medalhas de Ouro, 1.500 com medalha de Prata e 4.500 alunos com medalha de Bronze. E Chapadão do Sul foi OURO.
João Luiz Naujalis Dantas é dedicado, vem sendo destaque nessa modalidade desde o ano de 2022, quando recebeu a medalha de prata e uma bolsa de estudos.
Em 2024, além do aluno “DOURADO”, a Escola Municipal Cecília Meireles teve outros cinco estudantes premiados. A aluna Analyce Barbosa Alves, do 7º ano, com medalha de bronze regional e outros quatro alunos com Menção Honrosa – João Lucas de Oliveira Franco – 6º ano; Laira Gabriela dos Santos, 6º ano; Emanuely Vitória Alves da Silva – 9º ano e Mauro Filho Silva Grossi – 9º ano.
Ao longo deste ano a Escola Cecília Meireles foi notícia a nível estadual e nacional com vários alunos premiados, fruto do excelente trabalho realizado por toda equipe escolar.
Legenda da foto: João Luiz Naujalis Dantas, Coordenador regional da OBMEP e os pais do aluno medalhista de Prata, ano de 2023.
