Após uma semana de discussão salarial que teve um final feliz para todos funcionários a Assistência Social de Chapadão do Sul promoveu uma bela festa de confraternização com direito a alto astral no Conviver (Centro de Convivência do Idoso) na última sexta-feira. A animação ficou a cargo de Edson e Valéria e demais componentes que abrilhantaram o evento.
Durante o evento a secretária de Assistência Social Maria das dores Zocal Krug fez um balanço da pasta e destacou a qualidade do trabalho de todos os setores que formam uma das secretarias mais importantes da atual administração. Já o prefeito João Carlos Krug fez um rápido pronunciamento e aproveitou a festa. Chapadão do Sul – a exemplo do mundo – passa pelo momento pós-pandemia onde a Assistência Social foi fundamental no atendimento às famílias na condição de vulnerabilidade.
A proteção das mulheres vítimas de violência teve uma atenção especial neste ano. Uma das políticas públicas mais importantes foi a implantação do Proincsul (Programa de Inclusão Profissional de Chapadão do Sul) que promove a capacitação profissional das beneficiários através das entidades parceiras do programa. Elas participam de cursos de qualificação profissional em parceria com outras secretarias como a Sedema e o Senai/Sebrai.
As pessoas participantes deste programa recebem um benefício mensal, bolsa auxílio-desemprego com a contra partida de atuarem dentro das normativas do programa em uma carga horária de 40 horas semanais. Um dos elos do Proincsul é a promoção do desenvolvimento educacional do beneficiário, e uma das ferramentas para isto, são os cursos de capacitação.













































