Chapadão do Sul/MS

ALERTA de temporais. Ventos com 73,4 KH deixaram rastro de destruição em Campo Grande

         O alerta de temporais segue para todo o MS. Um destes fenômenos deixou um rastro de destruição em Campo Grande ontem com a queda de 46 árvores, com rajada de vento de até 73,4 km/h. A estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), localizada na saída para Aquidauana, também registrou 27,2 milímetros de chuva. Segundo o Corpo de Bombeiros teve muita árvore caída. Os transtornos com o tempo chuvoso se espalharam pela cidade. Na Rua da Divisão, entre os bairros Aero Rancho e Parati, árvore caiu sobre veículo.

No bairro Itanhangá, a ventania derrubou várias árvores. No Jardim Tijuca, na Rua Dinamarca, veículo também foi atingido por árvore. O vento forte ainda levou estragos aos bairros Monte Líbano, Santa Luzia, Vila Rosa Pires, Guanandi, Vilas Boas e Parque dos Poderes.

Uma árvore de grande porte também não resistiu às rajadas e caiu sobre restaurante tradicional na Avenida Bom Pastor. “Essa árvore estava podre e também toda oca. Um galho dela já tinha caído sobre meu estabelecimento recentemente”, conta um dos proprietários do Feijão com Arroz, Thiago Coco.

A queda ocorreu por volta das 5h30. “Meu irmão me ligou avisando. Quebrou todo o telhado, o forro, afundou a marquise na fachada. Perdemos materiais de bobina também”, comenta Coco, afirmando ainda não saber se vai conseguir trabalhar hoje.

Ele explica que pretende abrir e atender normalmente, porém, para isso precisa agilizar logo a poda da árvore e outros reparos. “O rapaz já está aqui tirando a água, mas não para de chover e fez um buraco no telhado. Sem contar que essa árvore está bem na entrada e sobre o caixa”, diz Thiago, na esperança de abrir hoje.

A Energisa ainda não tem balanço de quantos bairros ficaram sem energia elétrica. O dado deve ser divulgado durante a manhã.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também